FOTOS GERARD GIAUME

Verão rima com sombra e água fresca, mar e areia, choppinho no final do dia. Mas a realidade nem sempre é assim. Se você já deixou para trás a fase da faculdade, é bem provável que esteja se refrescando apenas no ar condicionado do escritório. E, pior: passando mal de calor no caminho por causa da roupa, que nada lembra o boardshort do fim de semana.

Tristeza sem fim? Calma lá, vai… Com boas escolhas é possível sobreviver à estação que nasceu para ser férias com elegância e ainda evitar o suor naquela horinha (sagrada) em que o encontro com o calor acontece.

A principal estratégia é escolher peças que evitam que você transpire em excesso. Roupas feitas a partir de fibras naturais, como algodão e chambray, permitem que o ar quente do corpo circule com mais facilidade para fora. Com isso, a transpiração fica sob controle e você se sente mais fresco. Os sintéticos, como o poliéster, ao contrário, são mais quentes e podem provocar mau cheiro.

Como reconhecer essas roupas? 
Opção 1: leia a etiqueta de composição das peças antes de comprar.
Opção 2, e mais fácil do mundo: invista nas peças que Revista-se indica nesse post! Bom verão!

 


1. Polo 100% Algodão

Quanto maior for o percentual de fibras naturais na composição da peça, mais fresca ela é. Ponto para a nossa Polo Piquet Linho, que é 100% algodão. Ah, sim: o nome linho é por causa do tratamento que a peça recebe durante a confecção, que sugere um toque de linho à polo.

Polo 100% algodãoPolo Piquet Linho


 

2. Camisa de Chambray

A camisa campeã de vendas da Reserva também é campeã no quesito verão com estilo. O chambray é um tipo levíssimo de jeans; não pesa e ainda tem um caimento elegante. Use com calça também de algodão, como a Iron, e mocassins sem meias. Eis uma roupa perfeita para imprimir uma boa imagem no escritório (e não derreter).

Camisa Chambray


 

3. Bermuda de Algodão

Essa bermuda é a versão curta da clássica chino, a calça de algodão com bolso faca e passante, que substitui a alfaiataria quando a ideia é ficar bem-vestido, sem formalidades. Enrole a barra e combine com camisa de manga curta de linho, outra aliada no combate ao calor.

Bermuda de Algodão


 

5. Tênis de Lona

Como o algodão e o chambray, a lona é um bom condutor de calor. Sorte dos seus pés, que podem contar com o tênis de lona, no lugar dos pesados sapatões de couro. Dobre a barra da calça para imprimir estilo.

Tênis de Lona

Tênis Reserva vermelho


 

5. Óculos de Sol

Saiu na rua, use óculos escuros. Além de prejudicar a retina, a forte incidência de luz solar faz com que você comprima olhos e sobrancelhas, o que provoca marcas de expressão antes da hora. Esses óculos são da parceria da Reserva com a Livo, uma novidade quentíssima que chega ao usereserva.com depois do carnaval! Uhu!

Óculos de Sol


Hey! Que tal ficar desconectado? Pelo menos no verão, tente aproveitar de verdade os fins de semana e finais do dia, deixando celulares e tablets em casa, não com você na praia ou na piscina.

Roupas brancas também ajudam a aliviar o calor. Veja como aqui!


Receba dicas de como se vestir para trabalhar, passear e e para várias situações do dia-a-dia. Cadastre-se!

[contact-form-7 404 "Not Found"]