FOTOS CHICO CERCHIARO

As desculpas são das mais variadas: falta de tempo, preguiça de pensar no que vestir, falta de talento para compor produções afiadas. Na verdade, para sair de casa rápido, sem tropeçar no estilo, você precisa ter roupas que se adequem a diferentes situações e que valorizem tudo o que você tem. Podem ser clássicos, como a camisa Oxford, ou versões modernas de básicos, como a t-shirt estampada, que funcionam como uma injeção de ânimo no guarda-roupa. Elegemos quatro roupas que têm potencial para deixar seu dia-a-dia mais dinâmico. Boas compras!


Camisa Oxford

Trata-se de um clássico. E como todo clássico de qualidade, não tem tempo ruim: tudo o que você quiser usar com a Oxford vai funcionar. Criado no século XI na Escócia, o tecido Oxford combina dois filamentos finos que resultam em uma trama mais aberta, mais leve, portanto, tem ótimo caimento e não amassa facilmente. A gola da camisa tem 4 botões, o que significa que pode ser usada sem blazer, com jeans e mangas dobradas. O modelo da Reserva ainda tem punho com forro estampado, um charme.

Camisa Oxford - Roupas que poupam tempo

reserva_roupas_que_poupam_tempo_07


 

Polo de algodão piquet

A sacada foi do tenista francês Rene Lacoste, fundador da grife Lacoste, que achava os uniformes compridos dos anos 1930 pesados e desconfortáveis. Rene criou uma camiseta de mangas curtas, com botões na gola, feita de um algodão arejado, o piquet, que controla o suor, é resistente e confortável. De tão elegante, a camiseta extrapolou as quadras e virou peça-chave do estilo esportivo, mais conhecido hoje como casual. Calca chino cáqui e jaqueta formam um combo campeão de versatilidade com a polo de piquet.

Polo de Algodão - Roupas que poupam tempo

 


T-shirt estampada

Qualquer camiseta tem potencial para rejuvenescer o seu visual. Mas nenhuma outra consegue imprimir um ar moderno e cult, sem ser piegas, como a estampada. O motivo, claro, é a estampa, que vem sendo tratada no meio da moda como um recurso mais original do que o silk para dar bossa à t-shirt e que acaba imprimindo um ar de roupa elaborada à camiseta. As versões em alta são as floridas. Uma forma bacana de usá-las é com bermudas sequinhas, com barra dobrada e tênis.

T-shirt Estampada - Roupas que poupam tempo

reserva_roupas_que_poupam_tempo_04


Camisa jeans

Pode ser clichê falar de jeans, o pau-pra-toda-obra do guarda-roupa. Mas nunca é demais lembrar que o denim também é matéria-prima de camisas, que são tão versáteis quanto as calças – se ainda não tem a sua, está mais do que na hora de investir. Camisa jeans vai com calça e blazer de alfaiataria, com calça chino, com bermuda cargo, com outras peças jeans – repare como a bermuda jeans fica descolada.

Camisa Jeans - Roupas que poupam tempo


reserva_roupas_que_poupam_tempo_17


QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?

[contact-form-7 404 "Not Found"]