O jornalista esportivo Gian Oddi, da ESPN Brasil, selecionou para o Revista-se as obras indispensáveis para quem deseja começar uma boa biblioteca sobre futebol


 

Livro Febre de Bola - Nick Hornby

“Um livro divertido (e que nem por isso deixa de falar sério) capaz de fazer quem não gosta de futebol entender melhor a cabeça de quem é maluco (como Nick Hornby) por futebol”

Livro Estrela Solitária - Ruy Castro

“Pela riqueza do personagem, pela qualidade do texto, pela capacidade de fazer rir e chorar num intervalo de poucas páginas, acho que é a melhor biografia ligada a futebol que já li”

Livro Penso Quindi Gioco - Andrea Pirilo e Alessandro Alciato

“Não é um clássico, mas traz saborosas histórias de bastidores envolvendo famosos jogadores, técnicos e dirigentes do futebol europeu. Com opiniões inteligentes, desprendimento surpreendente e bom humor”

Livro Política, Propina e Futebol - Jamil Chade

“Com um tema mais árido e portanto menos divertido, é um relato essencial dos esquemas e sacanagens que dominavam (ou, mais provavelmente, ainda dominam) as esferas mais altas do futebol no planeta”

Livro Á sombra das Chuteiras Imortais - Nelson Rodrigues

“Fala de um futebol de outro tempo, quase outro esporte em relação aos dias atuais. Vale também como registro histórico. Mas, no caso de Nelson Rodrigues, o futebol é o que menos importa.”


QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?

[contact-form-7 404 "Not Found"]