FOTOS CHICO CERCHIARO

A Calça chino é um clássico do guarda-roupa masculino. Acredita-se que ela tenha sido desenvolvida para o exército americano, por volta de 1900, que precisavam de calças  maleáveis para a Guerra dos Boxers, na China – daí o nome, Chino. A chino lembra uma calça de alfaiataria, mas é feita de algodão (ótima opção para enfrentar o calor!), com bolsos retos e corte levemente afunilado. Versátil, colabora para um visual mais alinhado e também funciona em ambientes informais, como um bom curinga para acompanhar camisas e acessórios modernos. Saiba como usar.


Camisa + Calça Chino Caqui - Ambiente Formal

AMBIENTE FORMAL

Se o seu trabalho exige um certo cuidado com o visual,  combine a calça chino cáqui com uma bela camisa, que deve estar devidamente passada e para dentro do cós. Se você pode dispensar o blazer e a gravata, dobre as mangas e abra o primeiro botão. Tons claros como o rosa harmonizam bem com tons terrosos; arrisque sem medo. Nos pés, um dock sider ou tênis marinho deixa você estiloso, porém muito bem vestido.


 

Camisa + Calça Chino - Ambiente Formal (mas nem tanto)

AMBIENTE FORMAL (MAS NEM TANTO)

Algumas empresas permitem roupas descomplicadas e confortáveis e a calça chino cáqui também funciona perfeitamente nesses ambientes. Se é o caso da usa, vista uma camisa de padronagem divertida sobre uma t-shirt básica e deixe-a cair sobre o cós. Se dobrar a barra da calça até o ossinho do tornozelo a produção fica mais moderna. Para não parecer muito despretensioso, escolha um tênis mais clássico de cor neutra, como marrom.


 

T-shirt Listrada + Calça Chino - Ambiente Informal

AMBIENTE INFORMAL

Não existe qualquer regra sobre como se vestir na empresa em que você trabalha? Calma lá: é necessário estar atento a alguns detalhes para não parecer relaxado demais. Já pensou em vestir uma calça chino cáqui com t-shirt, em vez do jeans de sempre? Seu visual fica muito mais bacana. Escolha uma charmosa t-shirt listrada e prenda parte da barra no cós da calça, deixando-a mais soltinha atrás. O cinto dá acabamento à roupa e mostra que você está preocupado em imprimir uma boa aparência.


VEJA MAIS DICAS DE COMO SE VESTIR PARA TRABALHAR


 

QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?

[contact-form-7 404 "Not Found"]