Referência em estilo, os italianos são um ótimo parâmetro na hora de compor o guarda-roupa.

Os homens italianos não vieram ao mundo a passeio quando se trata de estilo. É na Itália que estão alguns dos mais importantes alfaiates, grifes e tecelagens do mercado de moda masculina do mundo. E são os italianos, acostumados ao que é bom e abertos ao múltiplos recursos de moda, o alvo favorito dos experts em fotografar street style.

Não se trata da quantidade de peças que eles têm ou das marcas estreladas que usam. O segredo dos italianos está na qualidade e nos truques singulares de estilo. Aprenda com eles.

Foto: Hywel Jenkins

reserva_estilo_italiano_02

– ALFAIATARIA –

A alfaiataria é o ponto alto do estilo dos italianos. Mas esqueça a imagem sisuda de escritório. É uma alfaiataria mais solta, composta por itens de algodão ou linho – matérias-primas que têm tudo a ver com o Brasil, onde as temperaturas são sempre mais altas.

Alfaiataria - Estilo da Reserva

Foto: menstylist.com

reserva_estilo_italiano_14


– CORES –

Italianos não têm medo de usar tons fortes, e não é difícil encontrar nas ruas homens com calças coloridas misturadas a blazers e chapéu – para quem gosta de ousadia, essa é a equação perfeita. Mas, quando a ideia é esbanjar sofisticação, eles jogam com variações de tons terrosos e de verde.

Cores - Estilo Reserva

Fotos: Mr. Cavcou (esq.) e Laura Muscat (dir.)

reserva_estilo_italiano_12


– CAIMENTO –

A silhueta  italiana é geralmente mais ajustada. E os cuidados com os detalhes jamais são deixados de lado. As barras das calças têm altura perfeita, tocam suavemente os sapatos. Os ombros dos paletós também são estritamente do tamanho certo, como se tivessem sido feitos sob medida.

reserva_estilo_italiano_05
reserva_estilo_italiano_06

Fotos: menstylist.com (esq.) e Mr. Cavcou (dir.)

 


– INFORMALIDADE –

 Pequenos contrastes adicionam um bem-vindo elemento surpresa e deixam a roupa mais natural, sem parecer que foi copiada à risca de um de manual de estilo. Pretende usar gravata, calça e paletó? Faça como um italiano: cogite um sapato informal, de camurça e tons de caramelo. Ou dispense a gravata e deixe os dois primeiros botões da camisa abertos. Uma jaqueta militar ou uma calça cargo também deixam o visual com cara de novo, autêntico. Como são sábios os italianos…

Informalidade - Estilo Reserva

Fotos: menstylist (esq.) e Lee Oliveira (dir.)


– TOQUE PESSOAL –

Uma assinatura de estilo é fundamental. Ela é sempre conquistada com um item recorrente, aquele que as pessoas associam diretamente a você. Italianos sempre esbanjam um grande relógio esportivo – que fica à vista com mangas propositalmente dobradas – ou uma série de pulseiras de couro. Os mais modernos podem brincam com meias coloridas ou trabalhadas. Já os clássicos respeitam a cor das calças na hora de eleger os complementos.

reserva_estilo_italiano_08
reserva_estilo_italiano_09

Fotos: menstylist.com (esq.) e Kuba Dabrowski (dir.)


reserva_estilo_italiano_10


 

QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?

[contact-form-7 404 "Not Found"]