Responda rápido: Listras engordam? Pode usar jeans no trabalho? Sapatos e cinto têm que ser da mesma cor? Se você titubeou nas respostas, pare agora para ler esse post. Revista-se liquida as questões de estilo que deixam você na dúvida na hora de se vestir.


1. Meias devem combinar com o sapato ou com a calça?

Verdade. Se você combinar as meias com o sapato ou a calça não tem erro: o resultado será sempre correto e elegante. Para uma proposta jovem e descontraída, use meias coloridas, mas jamais os modelos canelados de cor branca. Esses, só na academia ou na pista de corrida.

Meias, combinar com a calça ou sapato


2. Listras engordam?

Depende. Listras verticais ajudam a alongar a silhueta. Já as listras horizontais largas realçam a região abdominal e isso pode não ser um bom negócio se você deseja disfarçar a barriguinha. Neste caso, o ideal são as finas.

Listras Engordam - Revista Reserva


3. Jeans não é bem vindo no trabalho?

Mentira. Mesmo ambientes que exigem um visual sério têm espaço para o jeans: basta escolher o jeans certo. Um jeans com um bom corte e de tom escuro, sem lavagem ou qualquer outro detalhe, pode acompanhar blazers e camisas com elegância. Calças de alfaiataria com lavagem azul índigo agregam estilo ao visual.

Jeans não é bem vindo no trabalho 1
Jeans não é bem vindo no trabalho 2

4. Calças com lavagens claras aumentam?

Verdade. Calças claras ou com lavagens marcantes podem dar a sensação de pernas mais grossas. Se você possui pernas finas, abuse dessas peças. O inverso também é verdade: calças de tons escuros ajudam a disfarçar pernas grossas.

Calças com lavagens claras aumentam


5. Barra com sobra de tecido encurta as pernas?

Verdade. Para que isso não aconteça, combine a cor das calcas, das meias e dos sapatos. Além disso, a barra da calça deve cair levemente sobre o início do peito do pé chegando, na parte de trás, até o início do salto do sapato. Calças com a barra sobrando, além de encurtar as pernas visualmente, passam uma imagem relaxada. Se você dobrar ou enrolar a barra até a altura do ossinho do tornozelo não compromete sua estatura e ainda deixa o visual estiloso. Nesse caso, use sapatos de tom semelhante ao da sua pele, sem meias.

Barra com sobra de tecido encurta as pernas?


6. Sapatos e cinto devem ser sempre da mesma cor?

Mentira. Essa é uma regra válida para roupas formais, quando a proposta é estar absolutamente alinhado. No dia-a-dia, mescle diferentes nuances de uma mesma gama de cores, como marrom e caramelo. Se quiser ficar ainda mais descolado, use cinto neutro e tênis coloridos.

Sapatos e Cintos, sempre na mesma cor? 1
Sapatos e Cintos, sempre na mesma cor? 2

 QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?

[contact-form-7 404 "Not Found"]