Ele ficou conhecido como o rebelde de Hollywood, conquistou um séquito de fãs (e mulheres) e transformou o modo de vestir dos homens com uma equação, até então inédita, de calça jeans, camiseta e jaqueta de couro. Na semana em que Marlon Brando completaria 92 anos de vida, Revista-se propõe uma seleção de peças inspiradas no estilo atemporal do ator.

A imagem de Brando ficou imortalizada nas telas em filmes clássicos como Um bonde chamado desejoO Selvagem O Poderoso Chefão. Mais de uma década depois de sua morte (2004), Brando continua como uma das principais referências de estilo do cinema.

Nascido em 1924, em Nebraska, Estados Unidos, Marlon Brando se mudou para Nova York, aos 18 anos, após ser dispensado do serviço militar. Na big Apple, estudou teatro, e não demorou para ser escalado para papeis importantes.

Marlon Brando Reserva

Nos anos 50, já um superstar, ditou moda e mudou o comportamento de uma geração – foi ele quem ajudou a popularizar a jaqueta de couro, as roupas informais, que caracterizam hoje o estilo americano, e a atitude de bad boy. Galã nato, teve pelo menos 11 filhos com mulheres diferentes!

Além da ficção, é possível conhecer mais da vida – e do estilo – do ator no documentário Listen to me Marlon, que narra a vida dele sob sua própria perspectiva, e foi lançado no ano passado.

Enquanto isso, inspire-se na nossa seleção de peças à la Brando e adicione sex appeal ao seu guarda-roupa:


Camiseta enxuta

Simples, básica, versátil. Nada mais Marlon Brando (e atual) do que uma camiseta que fica certinha no corpo. As cores branca, preto e cinza, além de formar dupla moderna com jeans lavados, ainda combinam com blazer e calça chino.

Marlon Brando Camisa Enxuta


Jaqueta de couro

Uma jaqueta de couro sempre imprime um ar rebelde, contemporâneo ao visual. Use com jeans ou até com sua calça de alfaiataria, para quebrar a sisudez de camisas e calças sociais.

Marlon Brando  Jaqueta de Couro


Jeans

O jeans ganhou fama e virou símbolo da juventude com o empurrãozinho de Marlon Brando. Versões com efeito usado e destruído carregam esse histórico workwear e são para lá de sedutoras. Mas atenção: como a calça tem bastante informação, use com camisas e t-shirts neutras, como as que indicamos aqui.

Marlon Brando  Jeans


Bermuda

Que bermudão que nada! Amante da vida ao ar livre e do esporte, o ator tinha um corpão – e nenhuma vergonha de mostrá-lo. Tudo bem que não precisa radicalizar como Brando. Mas a verdade é que pouca gente fica bem com bermudões largos na altura ou abaixo do joelho. A Reserva tem modelos mais curtos (e mais charmosos). Dobrar a barra também é uma solução bacana.

Marlon Brando Bermudas


reserva_marlon_brando_35


 

 QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?

[contact-form-7 404 "Not Found"]