Uma nova safra de cinquentões, sessentões, quiçá oitentões, tem mostrado nos blogs de street style que estilo se aprende e só melhora com o tempo. São homens que, além de conhecer muito bem o que lhes cai bem (santa experiência!), conseguem dar uma cara moderna às roupas, sem abrir mão da elegância. O melhor é que você não precisa esperar o tempo passar para conquistar esse expertise. Aprenda agora com quem sabe há muito o que usar.


1. DEIXE O JEANS ELEGANTE


DEIXE O JEANS ELEGANTE

Fotos: Duda Dabrowski e Jonathan Daniel Pryce

Como o objetivo é vestir-se de forma moderna, mas elegante, os cinquentões fogem do óbvio. Com jeans, em vez de t-shirt branca, eles combinam o jeans com camisa ou t-shirt em tons de azul. No lugar do tênis, eles usam mocassim. É o tipo de roupa que cai bem em qualquer situação. Adote como seu novo básico.


2. CALÇA CHINO OU ALFAIATARIA NO DIA-A-DIA


CALÇA CHINO OU ALFAIATARIA NO DIA-A-DIA

Fotos: Lee Oliveira e menstylist.com

Nem pense em combinar camisa e gravata. A ideia é tirar proveito do caráter nobre da calça chino ou de alfaiataria para deixar as produções do dia-a-dia mais caprichadas. Use com t-shirt divertida ou deixe a camisa um pouco para fora, um pouco para dentro do cós. Se quiser marcar um golaço, jogue um colete por cima.


3. ALEGRE O VISUAL COM CORES E ESTAMPAS


ALEGRE O VISUAL COM CORES E ESTAMPAS

Fotos: Adam Katz Sinding e Nabile Quenum

Tons neutros e sóbrios? Que nada! Esses senhores também se divertem com a moda e sabem como poucos combinar itens clássicos do guarda-roupa com peças divertidas. Pode ser um tênis colorido ou, mais ousado, uma camisa com estampa divertida. Além de evidenciar o espírito jovem, cores e estampas ajudam a melhorar o seu humor.


4. TENHA SEMPRE UM BLAZER À MÃO


TENHA SEMPRE UM BLAZER À MÃO

Fotos: Ben Ferrari e Ari Seth Cohen

Os sessentões sempre têm um bom blazer para deixar uma roupa básica mais interessante. Repare que ele pode vir sobre uma camisa colorida, despojada, ou sobre um clássico tricô preto. Modelos de alfaiataria, tricô e linho são atemporais. Invista.


5. INVISTA EM ACESSÓRIOS MARCANTES


 INVISTA EM ACESSÓRIOS MARCANTES

Fotos: Jonathan Daniel Pryce e Lee Oliveira

Se as roupas são escolhidas a dedo, os complementos não ficam para trás. Pode ser um óculos com armação grande e preta, que imprime uma imagem moderna. Ou uma pasta de couro, costurada à mão, que dá o recado que você sabe escolher o que é bom. A ideia do relógio como fonte de poder? Já ficou para trás.


 QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?

[contact-form-7 404 "Not Found"]