Ser um cara elegante não tem a ver com alto investimento em roupa, ou com um guarda-roupa repleto de camisas e ternos feitos sob medida. Lógico que essas peças ajudam, especialmente se você é um alto executivo. Mas isso não é tudo. São as boas e sutis escolhas que distinguem os homens elegantes. Revista-se indica quatro delas.


Coordene peças de tons diferentes
A ideia é mesclar as cores de peças elegantes e que geralmente você usa em conjunto, como blazer e calça de alfaiataria. Só que, em vez de criar blocos com contrastes marcantes, você faz combinações sutis de cores, como marinho, preto e cinza.

reserva_quatro_passos_para_ficar_elegante_17


reserva_quatro_passos_para_ficar_elegante_18

Aposte na gola bicolor
Essa é uma solução esperta para dar um toque refinado ao visual, sem precisar recorrer à gravata. A camisa com gola destacada é mais elegante do que a convencional. Use com terno ou costume.


reserva_quatro_passos_para_ficar_elegante_21

Invista em um belo tricô
Nada mais elegante do que saber valorizar o que tem história, uma roupa herdada do seu pai ou avô, por exemplo, e uma peça feita (ou que parece feita) à mão. Um tricô elaborado revela esse olhar. No trabalho, use sobre uma camisa de gola estreita. À noite, vista sem nada por baixo, com as mangas para cima.


reserva_quatro_passos_para_ficar_elegante_20

Use bons sapatos
Um sapato bem pensado transforma uma roupa básica na mais bela produção do planeta. Do contrário, o sapato errado, é capaz de arruinar por completo até o mais sofisticado terno de lã 180. Mocassim e top sider de couro são sapatos que sempre funcionam e dão um ar refinado ao seu visual.


reserva_banner_1p5p


 QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?

[contact-form-7 404 "Not Found"]