No quadro negro, mensagens de luz

reserva_blog_rony_01072016_03

Foto: Reprodução

Fala galera!

Quem precisa de caneta e papel passado quando se tem uma porção de giz colorido e muito amor para dar? Durante a “Semana dos Refugiados” na Austrália, que aconteceu no final de junho, participantes foram encorajados a escrever mensagens de apoio às famílias asiladas recém-chegadas ao país.

Dezenas de pessoas aderiram ao movimento do bem e escreveram recados de boas-vindas aos estrangeiros. As frases de apoio foram compartilhadas no Twitter e Instagram com a hashtag #chalkyoursupport — algo como “escreva a giz o seu apoio”, em português.

reserva_blog_rony_01072016_04

Foto: Reprodução

Mensagens com os dizeres “fechem o campo e abram seus corações”, “deixe que eles fiquem” e “refugiados são bem vindos” são as mais populares nas redes.

Homens e mulheres de várias idades e crenças foram até Sydney Town Hall saudar os refugiados e manifestar, ativa e pacificamente, sua posição política e social em relação  esta causa.

A lousa, que nos ensina tanto em salas de aula, mais uma vez nos proporciona uma valiosa lição para além dos muros das escolas e, com as mensagens compartilhadas, pudemos aprender muito sobre ser humano.

Um beijo,

Rony


 QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?

[contact-form-7 404 "Not Found"]