Para o mundo, revolução; para nós, inspiração

reserva_blog_rony_01072016_01

Foto: Divulgação/Pedro Armestre para o Greenpeace

Fala galera!

Se é verdade que música pode ser uma prece ou um protesto, a gente acredita que uma única canção pode ser os dois – simultaneamente. Um caso recente que bem ilustra o nosso ponto de vista é a parceria entre o pianista italiano Ludovico Einaudi e o Greenpeace.

reserva_blog_rony_01072016_02

Foto: Divulgação/Ray Tarantino

Para chamar atenção às causas urgentes relativas à preservação do Ártico, o músico do país da bota aceitou o desafio proposto pela instituição ambiental: compor uma faixa original sensível ao tema e, na sequência, reproduzi-la em meio às geleiras “ameaçadas”.

Com a partitura de “Elegy for the Arctic” pronta e memorizada, Ludovico e seu piano de cauda desembarcaram no Ártico e, sobre uma plataforma flutuante branca, fizeram história – ou melhor, começaram uma.

A performance emocionante do pianista foi toda captada em vídeo, onde é possível ver (e ouvir) blocos de gelos se partindo ao fundo. O filme, compartilhado no canal oficial do músico no Youtube, já foi visto mais de 600 mil vezes e acumula 21 mil likes.

Essa não é a primeira – e nem a última – vez que Ludovico empresta seu talento a ações ambientais. Ainda em 2016, o italiano se apresentou durante a Hora do Planeta, idealizada e capitaneada pela WWF.

Se depender do pianista e da gente, toda (r)evolução vai ser assim, em alto e muito bom som.

Um beijo,

Rony Meisler


 QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?

[contact-form-7 404 "Not Found"]