Porque junto e misturado é mais gostoso – e mais barato!

Fala galera,

Certas coisas não têm preço, mas preconceito tem – e é caro. Além de todo o prejuízo social e cultural, a cifra também é mais alta na conta de um restaurante israelense, que oferece desconto para árabes e judeus que sentam-se juntos à mesa.

A “promoção” repentina foi a resposta mais humana e inteligente que o proprietário do Hummus Bar, em Israel, encontrou para rebater a onda de violência que há anos estremece Israel e Palestina, e que vem ficado cada vez mais tensa com o passar dos anos.

Porque junto e misturado é mais gostoso – e mais barato!

Foto: Reprodução / Daniella Cheslow for NPR

Logo após um pico de animosidade entre as nações, Kobi Tzafrir tomou a página de seu estabelecimento no Facebook para declarar: “você tem medo de árabes? tem medo de judeus? Aqui não temos nem um, nem outro – temos seres humanos. Temos também um maravilhoso hummus árabe. E um maravilhoso falafel judeu”.

Aos jornais locais, Tzafrir disse que foi tomado de uma vontade genuína de mostrar que as coisas nem sempre são ruins, e que o amor e o respeito estão acima de qualquer crença, religião ou ideologia política.

Porque junto e misturado é mais gostoso

Foto: Shutterstock

O “hummus da paz”, como passou a ser chamada a promoção, cumpre muito bem o seu propósito, reunindo diferentes pessoas e povos ara cometer a única violência aceitável: matar a fome.

Beijo,

Rony Meisler


 QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?

[contact-form-7 404 "Not Found"]