Lavando a alma: chuveiro sobre rodas atende moradores de rua

Fala galera,

Enquanto a gente perde tempo tentando entender se é melhor dar o peixe ou ensinar a pescar, a gente esquece de alguns detalhes muito importantes: e a vara, a isca e o anzol — quem há de prover o básico para garantir qualquer pescaria?

Essas mesmas perguntas tiraram o sono do americano Jake Austin, que há anos se dedica a causas sociais na cidade de St. Louis, em Missouri.

Depois de colaborar com alimentos e roupas, Jake passou a doar produtos para higiene pessoal, como sabonete e pasta de dente, até que se deu conta de que os “beneficiados” sequer tinham acesso a uma torneira ou chuveiro — e essa passou ser a sua missão.

reserva_post_rony_21072016_01

Foto: Reprodução

Com cinco mil dólares, Jake arrematou um furgão usado no site Craigslist, uma espécie de Mercado Livre anabolizado, e o transformou em um verdadeiro banheiro sobre rodas. A renovação, diga-se de passagem, só foi possível graças a uma campanha bem sucedida de financiamento coletivo. O caminhão agora conta com dois chuveiros, duas pias e dois espelhos.

reserva_post_rony_21072016_02

Foto: Reprodução

Toda a água utilizada pelos usuários vem dos hidrantes espalhados pela cidade, e o aquecimento fica sob a responsabilidade de um gerador externo. O sistema é prático e eficiente, e dá ao truck a mobilidade necessária: Jake passa horas dirigindo pela cidade atendendo, em média, 60 pessoas por dia.

Como uma mão lava outra, além desse projeto magnífico, Jake criou ainda a iniciativa “Raise the Bar”, que emprega moradores de rua na arte de fazer sabonete.

Em Missouri, galera, ajudar os outros pega e cheira bem!

Beijo,

Rony Meisler

QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?

[contact-form-7 404 "Not Found"]