Livres para amar

Fala galera,

Presos em uma cadeia de segurança máxima no estado da Califórnia foram libertados pelo amor: os homens continuam atrás das grades, cumprindo suas sentenças, mas seus corações já não têm amarras — e tudo isso graças a uma iniciativa bastante simples, encabeçada pela Paws for Life, uma ONG que luta pelo direito e bem estar dos animais.

Por conta do incêndio da região de Santa Clarita, a quarta cidade mais populosa do estado, diversas casas e prédios foram evacuados, e isso também afetou um pequeno abrigo, que cuidava de cães surdos abandonados.

reserva_post_rony_01082016)01

Foto: Divulgação

 

A ideia, então, foi levar esses animais à prisão, para que pudessem “ensinar” aos presidiários o que é um amor incondicional. Em troca, os detentos deram-lhe banho, treinamento e muito carinho, até que os bichanos encontrem, enfim, um lugar definitivo que lhes proporciono uma boa vida.

A julgar pelos rabos abanando freneticamente, fica fácil perceber que a medida foi mais do que aprovada pelos cachorros, mas o que pensam os presidiários? Em uma entrevista a um jornal local, um dos condenados confessou que foi a primeira vez que ele sentiu o que é amor, e que aquela vivência, ao lado dos animais, mudou sua visão de mundo e até do ser humano.

Até agora, 75 cachorrinhos e um número ainda maior de presidiários foram beneficiados com o projeto. Não há segurança que impeça o amor de entrar no coração.  

Beijo,

Rony Meisler

QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?

[contact-form-7 404 "Not Found"]