Por Olívia Nicoletti

Não é apenas pela chegada dos Jogos que as roupas de praticar esporte ficaram mais em evidência. Graças a celebridades como Kanye West e Adam Levine, as calças de moletom, os sneakers e muitas outras peças ganharam as ruas em produções casuais. Veja quatro ideias para virar um campeão do estilo.


Faça da calça de moletom a sua melhor amiga

Roupas Esporte calça moletom

Ela tem a vantagem de levar conforto e um toque despretensioso ao seu visual. Escolha os modelos jogger, que têm a barra ajustada e são mais modernos. Para um evento tranquilo, combine uma boa t-shirt. Se precisar de um pouco de refinamento, uma polo estampada dá conta do recado. Finalize com tênis estilo iate ou sandálias birkenstock.

 


Use o capuz como truque de estilo

Roupas Esporte capuz com estilo

Sabe o casaco com capuz que você costuma usar depois do treino nos dias frios? Com os complementos certos, a peça rende produções modernas e incomuns. Que tal colocá-lo sobre uma camiseta mais longa e combinar uma calça slim fit? Se sobrepor uma jaqueta de couro e deixar o capuz aparecer, fica ainda mais cool. A proposta tem um toque de astro da música.

 


Não duvide do potencial de um sneaker

Roupas Esporte sneaker

Sim, os modelos com pegada esportiva eram considerados um erro de estilo grotesco até a década passada. Mas, de uns tempos para cá ganharam status de acessório descolado e podem transformar imediatamente até o mais básico combo de camiseta e calça jeans. Quer causar impacto? Combine-os com peças de alfaiataria, como um blazer ou camisa.

 


Ainda falta coragem? Comece aos poucos

Roupas Esporte cores

A sugestão pode parecer ousada demais para alguns, não é mesmo? Por isso, é importante respeitar os seus limites. Se não está totalmente seguro, mas quer experimentar, vá aos poucos: escolhas uma peça com cores neutras e sóbrias, como cinza, preto, e azul marinho. E combine com seu jeans, polo ou tricô favoritos.

 

[contact-form-7 404 "Not Found"]