Um visual interessante mistura elementos sérios e despojados, inclusive no ambiente de trabalho. Dentro desse conceito, usar uma t-shirt no escritório não é considerado falta de bom senso – a menos que você ocupe altos cargos corporativos. A t-shirt pode funcionar como um recurso de estilo esperto para tornar o look de camisa e calça chino menos habitual. Descubra como ter sucesso nessa equação.


Antes de mais nada, escolha o modelo certo.

Ao optar por usar a camiseta no ambiente de trabalho, a primeira consideração a ser feita é a escolha do modelo. Nada de golas muito profundas ou modelagens justas demais. As mais elegantes são as com gola V estreita ou redonda, tipo careca, e que vestem confortavelmente, sem aperto, nem sobra de tecido. A qualidade do tecido também é importante: t-shirts de algodão pima e de algodão devoré são as mais bacanas.


 

Aí inclua um blazer na equação…

Sabe aquelas peças que tem o poder de mudar completamente o visual? Um bom blazer exerce essa função com maestria quando se trata de ambientes formais. No caso do escritório, ele agrega a seriedade e a credibilidade que você precisa, especialmente se a ideia é usar uma t-shirt. Escolha um modelo de cor neutra, como preto, cru ou marinho e finalize com um belo cinto de couro.

5dicas-002


…ou uma camisa jeans também.

Uma camisa jeans ou de algodão sobreposta a t-shirt também dá a impressão de uma produção mais elaborada. Só que, ao contrário do efeito de um blazer, aqui o resultado é mais descontraído. Combine com uma calça chino colorida para ficar mais moderno.


Se só valem as lisas?

Claro que não. Como as camisas, as t-shirts com estampas e padronagens clássicas têm passe livre no trabalho; só não esqueça que seu visual vai ficar mais moderno. Valem bolinhas, flores miúdas em tons discretos, e até uma textura diferente. Mas, cá entre nós, para ficar mais elegante, invista na ideia 2 e não deixe de incluir um blazer na equação.