O amor também tira férias

Fala galera,

Todos os olhos estão voltado para as empresas de tecnologia no Vale do Silício, na Califórnia, de onde parecem surgir os grandes avanços mundiais — on e offline.

No mesmo endereço nasceu uma ideia que já serve de exemplo. a CA Technologies instaurou uma nova regra na casa, que vale para todos os seus 11 mil funcionários, de todas as filiais (inclusive do Brasil): quem adotar um bichinho de estimação, tem direito a três dias de folga.

O amor também tira férias

Foto: Reprodução

O período de descanso deve ser discutido previamente com os supervisores, claro, para que não atrapalhe a rotina do escritório, mas é fato que os sortudos que adotarem um cachorro ou um gatinho levam, de brinde, férias prolongadas para curtir todo esse amor.

Não bastasse os dias off, os funcionários ainda levam pra casa um kit com colher para alimentos, porta-retratos personalizado, bolinha, tigela e bandana — tudo patrocinado pela empresa, claro.

Em caso de morte de um bichinho de estimação, membros da CA Technologies têm direito a iguais três dias de descanso.  “É importante que a pessoa tenha tempo de elaborar seu luto e lidar com esse sentimento”, diz Silvio Trindade, diretor de Recursos Humanos da companhia para América Latina.

Desde que a medida foi implantada, dezenas de pets ganharam um lar e os funcionários um “novo” coração: todo mundo sai ganhando — sobretudo a empresa, que passa a ter mais amor (e fotos de bichinhos fofos) no escritório!

Beijo,

Rony Meisler

 QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?