Coca-Cola é a primeira gigante a repor toda água que usou

Fala galera,

Vejo com muita alegria o “despertar da consciência” que vem acontecendo por aí — com indivíduos e com empresas. Grandes marcas finalmente estão assumindo a responsabilidade de suas ações e trabalhando duro para reverter o impacto socia e/ou ecológico que causam.

Um belo exemplo a ser seguido é — pasmem! — a Coca-Cola, a primeira gigante das 500 listadas pela “Fortune” a repor toda água que usou em sua produção global.

Coca-Cola é a primeira gigante a repor toda água que usou

Foto: Divulgação

De acordo com os representantes da empresa, foram devolvido 19,1 bilhões de litros d’água através de diferentes projetos, o que equivale a 115% da água usada pela marca na produção de suas bebidas, segundo resultados validados pela auditora Deloitte e pela ONG The Nature Conservancy.

Embora a previsão era de atingir essa meta apenas em 2020, as coisas (felizmente) avançaram graças ao apoio que a Coca-Cola deu a 248 projetos hídricos em comunidades de 71 países focados ao acesso à água potável, a proteção de bacias hidrográficas e a utilização de água para uso produtivo. A multinacional garantiu ter melhorado também a eficiência no uso de água em 2,5% entre 2014 e 2015.

Que essa notícia seja o brinde de muita gente e provoque uma sede de boas novas em outras grandes empresas.

Beijo,

Rony Meisler

 QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?