A última moda da moda é usar peças amplas, criando um visual altamente urbano e moderno, mas talvez um pouco difícil de replicar no dia-a-dia da vida e da mulher real. Algumas trendsetters ou influencers, como são chamadas as estilosas moças e mulheres que fazem sucesso nas mídias sociais, usam e abusam da onda em prol da ocupação que têm, de chamar atenção para si e para o novo; outras por serem altas, magras e estilosas o suficiente para vestir bem peças de proporções nada convencionais. A maioria, porém, lança mão de uma outra onda, já bem estabelecida na moda, que propõe mesclar peças amplas e justas, compridas e curtas, conhecida como Hi Lo. Esse termo nasceu, na verdade, a partir de um movimento do início da década, que propunha misturar em um mesmo look roupas de lojas de departamento, mais em conta, com outras de grifes luxuosas. Mas logo passou a ser usado para indicar contrastes, como de proporções, de texturas e até de gêneros.

O Hi Lo de proporções, muito mais do que moda, virou um recurso de estilo de moças e mulheres chiques que gostam de exibir um ar sexy, mas de um jeito sofisticado. Pense na editora de moda da revista Vogue francesa, Emmanuelle Alt. Na blogueira Leandra Medine. Nas it girls Jeanne Damas, Alexa Chung, Helena Bordon. Todas flertam constantemente com o Hi Lo. A ideia é simples: usar peças soltas do corpo, muitas inspiradas no universo masculino, para diminuir o impacto de saias e decotes que revelam demais. O resultado é uma imagem adulta, sexy e chique. Camisas Oxford, por exemplo, um clássico da moda masculina, ficam lindas com micro saias e skinnies. Os jeans five pockets, do tipo boyfriend, deixam qualquer top decotado mais charmoso e elegante. Casacos e blazers alongados fazem contraponto moderno a vestidos justos e curtos. Conheça as peças da Reserva que têm tudo a ver com o estilo e veja como usá-las.


Estilo Hi Lo CamisaCamisa

A camisa de corte quadrado, bem masculina, fica linda com saias curtinhas e calças skinny. Você pode colocar para dentro do cós ou prender só um pedaço da barra, deixando a outra parte do comprimento cair sobre o quadril. Vale deixar 2 ou 3 botões abertos para revelar o colo. Se subir no salto, o efeito é ainda mais sexy.

 

 


 

Estilo Hi Lo Blazer alongadoBlazer alongado

A ideia é usar o comprimento alongado para criar uma silhueta de elegância nada convencional. À noite, use com calça justinha, com ou sem top por baixo – nesse caso, deixe um sutiã de renda ou tule aparecer sob o decote e sinalize a cintura com cinto ou fita. Já se você combinar boyfriend jeans e t-shirt, ganha uma roupa prática e elegante para o trabalho.

 


 

Estilo Hi Lo Camisa UtilitárioCasaco utilitário

Um casaco amplo de inspiração militar transforma o seu visual no ato – e para bem melhor. Ela é o item marcante que falta quando você veste regata, skinny ou shortinho jeans. E também funciona para deixar mais modernos o vestido e a saia de renda brancos.

 


5 ideias práticas para compartilhar


 

 QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?