Fala galera,
A arte nos convida a viajar (no tempo e no espaço) sem sair do lugar, mas uma nova proposta é ainda mais tentadora: conhecer o mundo em nome da — boa — cultura.
Idealizada pela japonesa Luanna Li, de Hong Kong, a startup Artrvl ainda está engatinhando, mas seus pequenos passos são deveras promissores. A ideia central do projeto asiático é, de forma simplista, promover uma espécie de Airbnb ou Couchsurfing com artistas.
Funciona assim: qualquer um pode oferecer abrigo a criativos e, em troca da hospedagem, eles criam uma obra exclusiva para seu anfitrião.
De acordo com Luanna, a Artrvl pode mudar todo o status quo da cultura mundial, uma vez que promoveria artistas em ascensão, dando-lhes a oportunidade de conhecer lugares diferentes e se inspirar em novas paisagens e pessoas — além de levar seus talentos a outras fronteiras.
O caráter nobre e aventureiro da pequena startup está arrebatando cliques no site de crowdfunding Indiegogo, mas a empreendedora japonesa está segura de que outras formas de investimento estão a caminho e prestes a chegar.
Como bons amantes da arte (e da arte de viajar), ficamos na torcida para que o projeto decole o quanto antes.
Beijo,
Rony Meisler
QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?