Em balneários como o Rio de Janeiro, o clima de verão é onipresente. Junto com ele, o hábito de usar bermudas. Em metrópoles como São Paulo, onde o guarda-roupa tem mais sintonia com itens sóbrios, elas são usadas com mais parcimônia, mas não menos desejadas. Encontrar um balanço entre a informalidade da bermuda e o capricho que o ambiente requer, seja balneário ou meio urbano, não é tarefa fácil, mas não impossível. Revista-se mostra como 3 bermudas de estilos diferentes podem circular elegantemente na praia e na cidade. Bastam alguns ajustes na forma de combinar.


Praia X Cidade - Bermuda

Bermuda clássica

Ela tem corte reto, com direito a bolso faca, e toque macio (do algodão), como de uma calça chino. É tão elegante e versátil, que você precisa investir em pelo menos uma cor curinga. É essa bermuda, aliás, que os italianos adoram combinar com camisas e sapatos sociais. Na cidade, vale incluir meias curtas para deixar o visual mais moderno. No balneário, troque a camisa de tricoline por uma de linho, deixe-a solta sobre o cós e calce tênis ou alpargatas.


 

Praia X Cidade - Bermuda Estampada

Bermuda estampada

Bermudas coloridas e estampadas são um ótimo antídoto para quebrar e animar a rotina. Florais chamativos têm mais sintonia com o ambiente despojado das cidades praianas. Estampas miúdas e com mix de cores neutras são mais fáceis de combinar com os curingas do guarda-roupa de quem vive em metrópoles como São Paulo.


Praia X Cidade - Bermuda de Linho

Bermuda de linho

Talvez seja essa a novidade mais quente sobre as bermudas. Os modelos de linho, até então quase que exclusivos do ambiente de praia, agora também circulam na cidade. Se você combinar camisa preta e mocassins, o efeito é chique e contemporâneo. Já o clássico look de camisa também de linho ou t-shirt podrinha tem mais a ver com o clima ensolarado carioca ou com festas à beira da piscina.


Fim de semana no Paraíso

QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?