Informação não é merecimento e nem dever, é direito

 

Fala galera,

Informação é poder, e deve ser acessível a todos. Mas enquanto o discurso funciona maravilhosamente bem no campo das ideias, ele não é, de fato, colocado em prática, deixando boa parte da população “na escuridão”, uma vez que não ver ou saber o que se passa é uma forma de cegueira social.

Felizmente tem muita gente boa tentando reverter esse processo de forma humana e inteligente. Com o lançamento da plataforma Infopeople, os cidadão ganham uma arma poderosíssima para reivindicar seus direitos e acompanhar de perto o que se passa nas mesas de reunião que decidem o futuro de uma cidade, estado e quiçá um país.

reserva_post_rony_22092016_02

Foto: Reprodução

O que organização faz, exatamente, é buscar dados oficiais ou de credibilidade (governos, universidades e etc), analisar e cruzar essas informações e “traduzir” tudo aquilo para o Infopeople e seus público-alvo.

Uma vez levado ao ar, o estudo das informações mapeadas fica acessível para todos os cidadãos, na esperança de que alguma liderança surja organicamente de pequenas comunidades, para que haja uma organização melhor

Ah, e a melhor parte é que tudo isso é gratuito — mas pequenas doações são bem-vindas para garantir a subsistência da plataforma.

Beijo,

Rony Meisler

QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?