A calça Chino, acredite se quiser, foi criada no século 19, época em que era usada como uniforme dos soldados britânicos e franceses. Seu tom de areia original servia como uma espécie de camuflagem em terrenos áridos e dava uma certa vantagem para os soldados que a usavam.

Felizmente, não demorou muito tempo para que ela ganhasse uma conotação bem mais amigável, passando das trincheiras para os balneários da Riviera francesa. Foi na década de 1950 que a Chino começou a transitar entre a intelligentsia da época, transformando-se em um item chique e cool, ideal para os dias ensolarados.


destaque-002

Frank Sinatra, por exemplo, era um dos entusiastas da calça, e costumava trocar o tradicional terno e gravata, que usava exaustivamente, por Chinos com a barra dobrada em ocasiões informais.


– INSPIRE-SE NO ESTILO DO SINATRA –

 


Assim como o cantor, diretores de cinema cult e atores famosos ajudaram a fazer a fama das Chinos. De Jean-Luc Godard e Paul Newman, nos anos 1960, a Woody Allen, nos 2000, ela virou a opção ideal para os homens que buscam um visual elegante, smart, mas ainda assim casual.

destaque-003

Não à toa, a calça acabou virando sinônimo de Casual Friday,  tendo passe livre até nos escritórios, especialmente se acompanhada de camisa social ou camisa jeans. Em looks monocromáticos, a Chino pode frequentar até mesmo red carpets ou festas, como prova o ator Brad Pitt. A dica é usá-la, na companhia de sapatos de camurça e, se o dia permitir, chapéu Panamá. Simples e ao mesmo tempo extremamente sofisticado.

destaque-001


– INSPIRE-SE NO ESTILO DO BRAD PIT –

 


 

Clássicos Reserva: Trico com Gola V


QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?