Hippeas: o mundo é uma ervilha

Fala galera,

A sua dieta reflete na balança, no espelho e no mundo. Pelo menos é o que acredita a Hippeas, uma startup americana que tem plantado novas ideias pelo país todos — focando, sobretudo, em jovens.

O nome diz muito sobre a empresa: “peas” é “ervilha”, em inglês e, quando unida ao prefixo “hip”, ganha o som de hippies — e esses a gente conhece bem, nem precisa de explicação.

Hippeas: o mundo é uma ervilha

Foto: Reprodução

Pois a brincadeira é coisa séria e a empresa acredita mesmo em um mundo mais pacífico, saudável e ecologicamente consciente e ela usa as ervilhas para isso.

A escolha do ingrediente-chave foi complexa. Foram anos e milhares de dólares de pesquisa, para entender qual “lanche da tarde” seria saudável e, ainda assim, altamente comercializável. A lentilha chegou a ser cogitada, mas descobriu-se que a bola da vez eram plantas, e que as ervilhas, além de todo apelo nutritivo, ainda ajudam a “restaurar” o meio ambiente, uma vez que devolvem nitrogênio ao solo.

Hoje a empresa fabrica seis sabores de snacks de ervilhas, e todos são veganos, kosher, não contém glúten e nem GMO.

Mas além de apresentar uma opção realmente saudável de lanche e de apostar em uma leguminosa que faz bem ao meio ambiente, a Hippies estende seus benefícios colaborando com o projeto Farm Africa, que atua na área sub-saariana ajudando pequenos produtores a se tornarem pioneiros, mais eficientes e até ecologicamente corretos.

Parece que a tão sonhada revolução hippie começa a ganhar contornos — e não era nada do que esperávamos, mas é igualmente satisfatória.

Beijo,

Rony Meisler

QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?