No dia 23 de outubro a Reserva promove uma corrida que só vai ter campeões. Isso mesmo: não importa quem vai chegar na frente, o importante é participar. Todo mundo que comprar um kit para participar da corrida vai ajudar a viabilizar 5 pratos de comida para quem tem fome através do projeto 1P5P. Lançado pela Reserva em maio, o projeto 1P5P viabiliza 5 pratos de comida a cada produto Reserva vendido (saiba mais no www.usereserva.com/corrida1p5p) – até agora, já foram entregues mais 2,5 milhões de pratos!

Logo, 1 kit da corrida é = 5 pratos de comida, que é = milhões de vencedores.

O kit vem com camiseta, shorts e viseira e estará à venda muito em breve. Enquanto isso, que tal começar os treinos?. Serão 5km entre o Arpoador e o Leblon, no Rio de Janeiro. Se você nunca correu, tem tempo suficiente para se preparar. Se você já corre, ganhou mais um motivo para suar a camisa. Siga as dicas do preparador físico Marcello Paiva e da nutricionista Flavia Cyfer, embaixadores da Corrida 1P5P para garantir uma boa performance. E veja também, o que usar nos treinos.

A Reserva deu a largada. E você pode ajudar a despertar outras pessoas e empresas para esse tipo de iniciativa. Vem correr com a gente.


destaque-002

Como se preparar e engrossar esse caldo?

1- Treinos

A corrida não avaliará a performance dos participantes. A ideia é garantir um bom desempenho nos 5km. Pensando nisso, o personal trainer Marcello Paiva, um dos 40 embaixadores da Corrida 1P5P, sugere dois esquemas de treinos:

Se você já tem o hábito de correr

A melhor forma de melhorar seu desempenho é fazer treinos intervalados. Experimente treinar entre 2 a 3 vezes por semana no seguinte esquema:

1km – Aquecimento (corra moderadamente) + 6 x 500m (400m corrida + 100m caminhada) + 1km – Corrida contínua (moderada ou à todo vapor. Você escolhe!)

Para quem nunca correu  

O personal sugere um treino simples e bem estimulante.

1ª Semana: 3 Km / 2ª Semana: 4 km / 3ª Semana: 5 km
(Vá no seu ritmo e faça intervalos de caminhada à medida que avançar a distância)

 

“Durante o treino, hidrate-se bem, principalmente no período da caminhada do seu treino intervalado.” Flávia Cyfer, nutricionista

destaque-001


2- Alimentação

Como pré-treino, a nutricionista e também embaixadora da Corrida 1P5P, Flávia Cyfer, sugere carboidratos de lenta absorção, como batata doce e inhame cozidos. A energia desses alimentos é liberada gradativamente durante a corrida. Se preferir, regue os legumes com um pouco de óleo de coco, que dá energia imediatamente e ajuda a acelerar o metabolismo.

Para quem não gosta de comer antes do exercício aeróbico, a dica da nutricionista é preparar um suco vasodilatador: bata 1/2 beterraba crua com água e 1 fatia de melancia (inclua a parte branca dela).

“A beterraba é fonte de nitrato, que dilata os vasos, fazendo com que chegue mais sangue com oxigênio e nutrientes no músculo. A citrulina é um aminoácido abundante na melancia que também promove esse mesmo efeito. O resultado é um “boost” na performance!”, diz Flávia.

Para quem não tempo, Cyfer sugere uma mistura rápida, na água, de palatinose e BCAA. “O primeiro é um carboidrato que é absorvido lentamente na corrente sanguínea e o segundo é um grupo de aminoácidos de cadeia ramificada, que retarda bastante a fadiga”. No entanto, a dosagem desses ingredientes deve ser prescrita por um profissional de maneira individualizada.

“O bom e velho café também ajuda! Além da cafeína, que melhora a disposição e o foco, de quebra ainda contém muitos antioxidantes!”.

destaque-003


3- O que vestir

No dia da prova, você vai usar um uniforme feito pela Reserva especialmente para o evento. Para treinar, invista em itens que permitem que a pele respire, que não acumulam suor, e que  ainda ajudam a proteger os músculos. A linha esporte da Reserva é pensada em performance. Conheça.

 


kit-corrida1p5p-bt

Para entrar em contato com os Embaixadores da Corrida 1P5P:

Marcello Paiva: marcellopaiva@30tododia.com.br
Flávia Cyfer: www.flaviacyfer.com.br

 

 **Nenhuma das dicas dessa matéria substitui uma visita com um especialista.


linha esporte reserva


QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?