Universitário cria dispositivo que pode salvar 1,5 milhão de vidas por ano

Fala galera,

Se alguém não está otimista em relação ao futuro da humanidade, sugiro que olhem mais de perto para a geração dos jovens que estão prestes a tomar o mercado de trabalho. Gente como o britânico William Broadway, que aos 22 anos de idade criou o Isobar, uma micro geladeira capaz de salvar 1,5 milhão de vidas por ano.

Estudante da Universidade de Loughborough, no Reino Unido, o jovem foi para a final do prêmio James Dyson 2016 — o Oscar da tecnologia. Também, pudera: a criação de Broadway vai levar vacinas a partes remotas do planeta.

Universitário cria dispositivo que pode salvar 1,5 milhão de vidas por ano

Foto: Reprodução

Para entender a dimensão do Isobar, vale lembrar que vacinas precisam ser mantidas entre 2º e 8ºC para serem eficazes. O refrigerador criado pelo estudante consegue manter essa temperatura de forma constante por 30 dias. O Isobar também poderia ser usado para proteger órgãos doados, transplantes de sangue e células-tronco.

Mas a cereja no topo do bolo é o fato de que o garoto recusou qualquer patente ao seu produto revolucionário. “Sinceramente, não tenho interesses comerciais pessoais”, afirmou em entrevista a um jornal local. Alguém ainda duvida que esse mundão vai melhorar e muito?

Beijo,

Rony Meisler


 QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?