Não tem época mais calorosa. As festa de fim de ano se aproximam, o espírito de confraternização toma conta de todo mundo. Com ele, também começa a busca implacável pelo presente perfeito. Para quem é descolado no assunto (sim, essas pessoas existem…), presentear é como receber um presente: nada é tão prazeroso. Para outros, a caça pela tal lembrancinha vira quase um suplício. Antes que você entre (de novo) nessa corda bamba do que dar para seu pai, mãe, namorado(a), tio, avô, sobrinho, amigo do peito, colega de trabalho, veja as dicas certeiras que o Revista-se preparou. Certamente não vai ter sorriso amarelo dizendo que gostou (só que não) do presente que você deu.

Alguns cuidados básicos

É sempre legal dar um presente que tenha algum significado. E isso não quer dizer muitos zeros na etiqueta… Bacana mesmo é que a pessoa perceba que você pensou e lembrou-se dela, e que de alguma forma é grato por tê-la por perto. Para presentear alguém do seu trabalho, cuide para não ultrapassar certos limites e forçar a barra. Não é apropriado dar algo muito pessoal como perfumes e roupas íntimas ou algo que custe caro – você pode deixar a impressão de puxa saco dos bons… Já para alguém da família, namorada(o), ou aquele amigo do peito, pense nos gostos e preferências de quem será presenteado, que não tem erro.


Presente para a turma do trabalho

Se você resolveu participar do amigo oculto da empresa, cuidado ao escolher o presente. É melhor levar algo previsível do que pecar pelo excesso de, digamos, intimidade… Um objeto útil e divertido pode ser uma boa opção. Uma caneca, por exemplo, pode ser usada no próprio trabalho. Kit de caneta e lapiseira e bloco estilosos, ou até uma camiseta básica, se a pessoa é do tipo que usa camisetas, também são interessantes. Produtos de uso cotidiano, como um pós-barba, também. No caso de roupa, se você tiver dúvidas sobre o tamanho, prefira dar um tamanho intermediário. Assim, fica mais difícil causar constrangimento.


Presente para amigos, namoradas (os) ou alguém da família

Dar presentes para os mais íntimos parece ser uma tarefa fácil, mas, a gente sabe, não é tão simples assim. É preciso ter um cuidado especial, dedicação. Trace um objetivo: dar um presente que caiba no seu bolso e que a pessoa tenha a reação: ‘Nossa, é a minha cara!’. Aqui as opções são infinitas: se ele gosta de praia, planeja férias em algum balneário, pratica esportes, têm um estilo de vida solto, descolado, vá de boardshorts, camiseta colorida, camisa jeans, mochila. Se é uma pessoa que trabalha em uma corporação, têm um estilo de vida social e urbano, camisas de algodão lisas ou com padrões clássicos, calça iron ou jeans sem lavagem, são presentes perfeitos. Para as mulheres, uma camisa leve, de algodão ou linho, sempre funciona com o que ela já tem no armário – isso mesmo, camisas da Reserva! E elas podem inclusive usar a camisa como saia! Camiseta com estampa delicada elas também gostam. Fotografamos as roupas em uma mulher para vc ver como fica. No site, quem estará vestindo é um modelo masculino.

Pai, amigo, tio ou primo descolado


Amigo, tio, pai, primo do tipo mais sério


Mãe, namorada, amiga, prima


 


Presente para o vovô

Presentear crianças e idosos é sempre muito especial. Principalmente pela alegria que demonstram ao recebê-lo. Para as crianças em fase de crescimento, nada mais bacana do que roupinhas e acessórios da moda. Para as que já estão mais crescidas, podem precisar de roupas que tenham uma boa durabilidade, como uma calça jeans ou polo de piquê. Já para os idosos, você acerta na mosca com roupas clássicas e confortáveis, como a camisa Oxford e a calça iron. Mas você também pode dar um tênis moderninho para ajudar o vovô a dar aquela repaginada no visual. Alguns são super abertos a novidades; perceba se o seu é um deles. Acessórios como o relógio também costumam fazer sucesso!


novo-em-folhas-a-colecao-especial-que-tem-ate-new-balance-exclusivo


 QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?