Com a chegada do fim do ano, convites para confraternizações dos mais diferentes tipos pipocam no whatsapp. Amigo secreto dos amigos, festa do turma do trabalho, jantar com a família da namorada, ceia com a família… Por mais que o seu círculo social seja descontraído, informal, pensar no que vestir é tão necessário quanto pensar (direito) no presente de alguém querido. Sempre existe uma forma de aprimorar o que você gosta e costuma usar. E não tem motivo melhor do que uma boa confraternização de fim de ano para vestir algo especial, que surpreenda e faça você se sentir o George Clooney das paradas. Capricho nunca é demais, acredite. Veja as dicas e boas festas!


Festa da empresa

festa-da-empresa

Essa é a hora de celebrar com os colegas, mas sem esquecer de que amanhã (ou daqui uma semana), a vida na empresa continua e é bom não ter do que se arrepender… Você pode imprimir personalidade no visual, mas sem perder de vista o perfil e o estilo da empresa em que você trabalha. Opte por uma camisa com padronagem ou cor diferentes das que você costuma usar ou tecido mais nobre, levemente acetinado. Se você vai direto do trabalho para a festa, leve a camisa na mochila e troque antes de ir. Se jogar um blazer leve, sem forro, por cima da camisa que estiver vestindo, seu visual também parece novo em folha – as cores preto, cinza e azul marinho são elegantes e combinam com tudo. Dobre as mangas da camisa e a barra da calça (faça apenas duas dobras) para ganhar um ar mais descolado. A calça chino vai te deixar mais bacana do que o jeans. Um tênis flat ou top siders são perfeitos para usar com a calça dobrada, sem meias. E vale lembrar: o blazer deve vestir o seu corpo perfeitamente, sem sobras nas mangas e ombros. Outra coisa: a festa da empresa é um momento de confraternização; aproveite, então, para socializar e conhecer melhor quem trabalha com você.


Amigo oculto da turma

Amigo oculto da turma

Nada melhor do que celebrar com os amigos de uma vida. Você pode (deve!) vestir o que gosta, sentir-se à vontade, mas com um mínimo de capricho (é uma confraternização, certo?). Vale blazer com camisa ou camiseta e jeans, camisa com mangas dobradas e jeans, ou até uma camisa de mangas curtas – tudo depende, na verdade, do lugar em que a festa vai acontecer. Se você optar por camiseta básica, ok. Mas pense com carinho em levar um blazer, uma jaqueta ou até mesmo uma camisa jeans a tiracolo, para jogar por cima. Se os seus amigos lerem esse post, você pode se sentir um peixe fora d´água…


Jantar na casa dos pais do seu amor

jantar-na-casa-dos-pais-da-namorada

A ideia de jantar na casa dos pais da(o) namorada(o) pode até dar calafrios; mas, com as peças certas, você vai impressionar até os mais difíceis dos sogrões. Não precisa de gravata, camisa engomada a seis mãos, muito menos sapatos de verniz. Um look simples e de bom gosto é o suficiente para se dar bem. Um blazer com camisa branca sempre funciona. Um suéter de linha, que é tão leve quanto uma camisa de algodão, também é legal. Use com as mangas dobradas de forma displicente, com ou sem nada por baixo. Com blazer ou suéter de cor escura, combine com uma calça iron clara e vice-versa. Bermudas, jamais.

[column size=one_thir

 

 QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?