Existem três categorias de pessoas difíceis de presentear:

1. Aqueles que aparentam ter tudo;

2. Os que têm um gosto peculiar ou excêntrico para coisas e roupas;

3. Pessoas próximas, como pai, mãe ou a pessoa que você namora ou é casado há tempos, que você adoraria surpreender, mas não sabe como.

Normalmente, você acaba por escolher algo que não tem nada a ver com a pessoa ou que, no fundo, você é que gostaria de ganhar. A boa notícia é que a solução é mais simples do que você pensa. O óbvio, escolher algo que a pessoa precisa e que gosta de usar, é mais surpreendente do que dar algo mirabolante, mas que provavelmente vai esquecer no fundo do armário. Veja as melhores ideias.


Invista no que ele(a) já tem

Invista no que ele já tem

Essa é a forma mais eficaz para não errar. Se seu irmão vive de camisa floral, dê uma camisa floral pra ele. Se seu pai é do tipo esportista, um tênis é a melhor pedida. Lógico que você não deve escolher exatamente a mesma peça que ele (a) já tem, mas outra semelhante. Talvez não seja a maneira mais original de presentear, mas certamente vai mostrar que você prestou atenção nos hábitos e estilo de vida da pessoa e que teve cuidado em escolher o presente certo.

0025850

0024991

0029940


Dê algo relacionado com projetos atuais

relacionado-com-projetos

Alguém da família ou um amigo próximo sempre sabe de tudo o que acontece na vida dos outros. Sua avó, por exemplo, é a pessoa certa para dar pistas sobre o que seu primo, que você tirou no amigo oculto, anda fazendo ou planejando. Por exemplo: se ele acabou de receber uma promoção no trabalho, uma camisa pode ser um bom presente. Se está de passagens compradas para o verão do Rio, um guia do local é a melhor pedida. Se começou um namoro novo, certamente vai gostar de uma polo descolada para usar com jeans.

0024920

0025823

0025294


Dê algo útil

Acessórios clássicos, como um cinto bacana, sempre tem valia no guarda-roupa de qualquer homem. Em algum momento ele vai usar. Um kit com bloco, caneta e lapiseira tem vaga certa na gaveta do trabalho. Produtos de higiene pessoal também são uma boa ideia, como um creme pós-barba. Só considere cuecas e meias se o presenteado for alguém muito íntimo, como seu pai ou o melhor amigo – aquele que na última viagem estava com meias furadas, de dar dó.

0020520

0014148

0022052


como-comprar-o-presente-certo


 QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)