As cinco celebridades que mais doaram para causas nobres em 2016

Figurinhas carimbadas nas revistas de fofocas por conta de seus feitos artísticos, algumas celebridades brilharam ainda mais neste ano por abrirem seus corações, braços e bolsos a causas sociais e ou ambientais. E já que não existe um prêmio para “melhor coração”, nós mesmos optamos por homenageá-los aqui mesmo, de forma singela. Acompanhe a seguir as cinco estrelas mais generosas de 2016.

1 – George Lucas

George Lucas

Foto: Reprodução

Entusiasta da educação de boa qualidade, o cineasta faz jus às suas palavras e crenças — tanto que prometeu publicamente doar 4 bilhões de dólares para esse fim. A grana é uma parte considerável do dinheiro que Lucas recebeu por vender Star Wars para a Disney. Além dessa cifra destinada à educação, o americano pretende investir outros 200 milhões de dólares em um projeto de moradia a quem precisa — e isso inclui a construção e 224 casas perto de onde Lucas reside.

2 – Matt Damon

Matt Damon

Foto: Reprodução

Sempre envolvido com causas sociais, Damon mergulhou de cabeças no projeto water.org, cuja missão é facilitar o acesso de comunidades remotas à água limpa. O galã hollywoodiano dedicou parte de seu tempo a promover a campanha “pague um drink para uma mulher”, que encorajava pessoas a doarem água a mulheres em países pobres.

3 – Scarllet Johansson

Scarllet Johansson

Foto: Reprodução

Linda por dentro e por fora, Scarllet foi, por quase uma década, embaixadora da Oxfam, um grupo que reúne diferentes organizações que combatem a pobreza extrema. A bela ainda apoiou a ONG USA Harvest e distribuiu comida para as vítimas do furacão Katrina. Outro feito notável da atriz foi ter viajado a Ruanda para se voluntariar em clínicas que combatem a AIDS. Ela também doou 2 mil pares de sapato da Soles4Souls e colaborou financeiramente com diversos outros projetos de caridade.

4 – Beyoncé

Beyoncé

Foto: Reprodução

A cantora mais poderosa da atualidade faz bom uso da sua fama. À frente da instituição #beyGOOD, a cantora combate ativamente a desigualdade social. Sempre muito discreta quanto às suas atividades beneficentes, sabe-se que a diva é particularmente sensível às questões de pessoas vivendo em situação de rua. Além disso, a cada ingresso vendido dos shoes da turnê “On The Run”, Beyoncé doou um dólar para programas educacionais.

5 – Mel Gibson

Mel Gibson

Foto: Reprodução

Envolvido em algumas polêmicas nos últimos tempos, o ator e diretor merece crédito por seus feitos: Gibson doou 10 milhões de dólares para custear o tratamento de centenas de crianças. Outros 7 milhões foram doados por ele para uma igreja famosa por seus trabalhos comunitários. Entram para a conta do galã doações generosas para instituições renomadas, como Declare Yourself, Healing the Children e Cedars-Sinai Medical Center.

Beijo,

Rony Meisler

QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)