Têm coisas que decoram, outras que valorizam. Têm também aquelas que parecem avulsas, perdidas sem o complemento certo, o acabamento perfeito. Quando o assunto é estilo, simplificar não é menos: é a solução. Na série Lição de Estilo, Revista-se vai mostrar como conquistar um estilo autêntico, elegante e despojado, sem gastar os tufos, ou perder mais do que 3 minutos na frente do espelho.
Na primeira lição, veja como uma base enxuta, formada por calça de algodão, camiseta, blazer e tricô simplifica a sua vida e muda completamente a sua relação com a roupa.
Porque a calça de algodão? Basicamente porque uma calça com corte inspirado na alfaiataria, como a chino, deixa o visual mais elegante. Você pode combinar camiseta, camisa jeans ou tricô, ou até uma super camisa estampada. O corte, o tecido e o tom das calça é o que vai fazer total e absoluta diferença (para o bem) na imagem final.
Sempre que você agrega uma terceira peça, o visual ganha presença. Isso quer dizer que as mesmas calça e camiseta que você usa para ir ao cinema, podem aparecer elegantes em um jantar se você jogar um blazer por cima. Indico especificamente o blazer de alfaiataria porque nenhuma jaqueta ou casaco pode ser tão fácil de usar, versátil e elegante como um blazer. Lã fria e algodão são os melhores tecidos para o verão.
A camiseta branca tem papel-chave no seu guarda-roupa. Ela deixa o blazer com o ar chique e despretensioso que você precisa assumir em eventos especiais. Também dá acabamento charmoso ao suéter – deixe a gola e a barra aparecerem displicentemente. Além, é claro, de fornecer o mais puro e perfeito conforto com um bom par de jeans.
Ela não é melhor, mais ou menos importante do que qualquer outra camisa que você tenha no guarda-roupa, branca, listrada, lilás. Mas certamente é a camisa que melhor conjuga classe e jovialidade, independente de quem usa e do que se usa com ela. De camisa jeans, seu visual parece mais jovem, moderno, novo.
QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?