Sustentabilidade começa em casa: conheça algumas celebridades que moram em ambientes ecologicamente responsáveis

Fala galera,

Não basta ser modelo nas passarelas; é preciso desfilar bons exemplos no dia a dia: a sustentabilidade e a solidariedade têm que fazer parte dos discursos e das ações de quem está sempre em evidência — e por sorte há quem cumpra com louvor essa missão de inspirar a sociedade.

Veja a seguir algumas celebridades que tiraram do papel aquele velho conceito de levar uma vida mais sustentável.

Anderson Cooper

Sustentabilidade começa em casa

Foto: Reprodução

O jornalista americano deixou parte de seu coração na Bahia — em Trancoso, para ser mais exato. E quando a gente gosta, é claro que a gente cuida: a casa de três suítes do âncora no nordeste brasileiro é tem totalmente sustentável. Com a ajuda do designer Wilbert Das, Cooper conseguiu a façanha de erguer sua “mansão” sem cortar uma árvore sequer, e quase todos os materiais utilizados são recuperados. As luminárias, pias, chuveiros e torneiras, por exemplo, foram desenvolvidos a partir de materiais reciclados, cobre velho e troncos de árvores antigas.

Adrian Grenier

Premiado por suas investidas em projetos ligados à sustentabilidade, o ator de olhos claros também ganhou bastante atenção pela bela propriedade que construiu em apenas 14 semanas, junto a Ricky Byrd, da Byrd Development. Além do apelo estético moderno, a residência ganha pontos extras por ser ecologicamente responsável, trazendo piscina salinizada, carpete feito de garrafas recicladas e tecidos orgânicos.

Julia Louis-Dreyfus

Atriz americana Julia Louis-Dreyfus

Foto: Reprodução

Quando o assunto é meio ambiente, a atriz americana deixa de lado as piadas. E de tanto levar essa questão a sério, Julia resolveu submeter a uma reforma ecológica sua casa de veraneio, em Montecito, na Califórnia. Ali agora é possível encontrar eletrodomésticos eficientes, telhados fotovoltaicos, aquecimento solar de água e muito mais. Além disso, boa parte dos materiais de pré-renovação foi recuperado e incorporado no novo design.

Beijo,

Rony Meisler

QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?