Fala galera,
O personagem de Robin Hood pode até ser fictício, mas seus princípios não: um restaurante em Madrid, na Espanha, cobra mais dos clientes ricos para dar o que comer aos pobres.
Embora o conceito seja, basicamente esse, de contar com aquela ajudinha extra de quem tem mais recursos, é importante dizer que nada é abusivo; todos os preços são praticados dentro do bom senso.

Foto: Reprodução
Inaugurado em dezembro de 2016 por um padre católico, o restaurante atende em média 100 pessoas carentes, e sabe que apenas pode ajudá-los porque outros clientes financeiramente confortáveis podem colaborar.
De acordo com o padre Ángel García Rodriguez, idealizador dessa ação, o intuito é dar a todos o mesmo acesso às mesmas coisas. Se os mais ricos comem uma comida feita na hora, quentinha, usando bons talheres, então moradores de rua e qualquer outra pessoa deve poder desfrutar desses mesmos prazeres, sem exceção.
Toda essa logística confiável parece ter sido bem recebida por toda a sociedade espanhola, uma vez que as reservas para almoço das pessoas mais abastadas estão saturadas até 2017. E isso tudo é um ótimo sinal: quanto mais pessoas economicamente seguras forem ao restaurante, mais recursos acumulamos para proporcionar igual experiência para quem não teve a mesma sorte e/ou oportunidade.
Beijo,
Rony Meisler
QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?