Brasileiros criam patinete elétrico todo estiloso e propõem uma alternativa ao transporte pessoal responsável

Fala galera,

Novas formas de deslocamento urbano são um dos assuntos mais “quentes” do momento; todo mundo tem uma opinião ou um palpite a dar, mas quase ninguém tem alternativas. Pois um brasileiro chegou para mudar essa situação e apresentar uma opção viável para certas situações: o Surfer, um patinete elétrico todo nacional.

Desenvolvido por Fabio Silva, Yuri Berezovoy e William Makant, o modelo preenche todos os requisitos sociais — é bonito, é ecologicamente correto e não pede muita manutenção.

Em entrevista ao Quem Inova, Yuri acertadamente ponderou que “se deslocar a pé ou de bicicleta é a forma mais evoluída para nossa qualidade de vida. Mas quando esses dois meios não atendem, as bicicletas elétricas e ciclo-elétricos são os próximos na prioridade, acima das motos ou motonetas”.

Feito a partir de materiais nobres, o patinete tem motor de 1000w na roda traseira, o que garante potência para encarar ladeiras e o leva até a consideráveis 49km/h. Dependendo da bateria, o Surfer pode ter autonomia de 15 ou 50 km — sendo essa última uma bateria de lítio de 920Wh.

Segundo o fabricante, o tempo de recarga varia de acordo com a idade e uso da bateria, temperatura ambiente e modelo do carregador — mas, no caso da mais potente, o ciclo completo gira em torno de 8 horas.

Vendido por menos de 6 mil reais, o patinete pode ser o meio de transporte mais responsável, bonito e divertido para quem não pretende percorrer longas distâncias e quer andar na velocidade dos novos tempos.

Beijo,

Rony Meisler

QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)