Empresa cria caixotes que se transformam em equipamentos esportivos e muda (para melhor!) os acampamentos de refugiados

Fala galera,

Com um bocado de criatividade, somos capazes de coisas verdadeiramente incríveis. Uma empresa no Brooklyn, por exemplo, foi capaz de desenhar caixotes de uma tal maneira que sua estrutura pode se converter em equipamentos para a prática esportiva.

A ideia veio para ajudar refugiados em diferentes acampamentos, que geralmente contam com assistência com itens de subsistência, mas não têm acessos a nada que diga respeito a lazer. Colocando essa situação sob uma lupa, vemos que a coisa é ainda pior, uma vez que 51% dos refugiados são crianças — que, teoricamente, têm direito ao entretenimento e diversão.

Empresa cria caixotes que transformam em objetos para prática esportiva

Foto: Reprodução

Dado o frágil cenário político, econômico e social em torno dessa questão dos refugiados, parece sensato supor que ninguém aprovaria ceder espaço em carregamentos de comida, água e remédio para objetos lúdicos e/ou esportivos.

Entrou em cena, então, a questão social de um bom design e nasceu a PlayPallets International, que desenvolveu esses caixotes especiais, de forma a aproveitar ao máximo todos os recursos que chegam aos refugiados.

Para que conseguissem chegar ao modelo perfeito, tão espaçoso e resistente quanto qualquer outro caixote do tipo, a equipe da PlayPallets se dedicou dois anos ao estudo do melhor formato do produto.

Segundo o fundador da empresa, Jon Robbins, embora seja algo um tanto, digamos, simples, é notável a melhora na qualidade de vida das comunidades — sobretudo para as crianças, como era de se esperar.

Beijo,

Rony Meisler

QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)