Ashes To Life: cinzas de florestas queimadas se transformam em sabonete e verba arrecadada financia projetos de reflorestamento

Fala galera,

Renascer das próprias cinzas é a única opção para quando todas as demais alternativas foram queimadas. E embora essa “volta por cima” seja parte da natureza, uma mãozinha é sempre bem-vinda — sobretudo porque agiliza um processo geralmente penoso e lento.

Um grupo espanhol resolveu levar o ditado ao pé da letra e criou o Ashes to Life Project, que transforma cinza de florestas queimadas em sabonete. Toda a verba arrecadada com a comercialização dos itens são destinadas a ações de reflorestamento.

Num ciclo virtuoso infinito, o projeto se apoia em três benefícios-chaves: econômico, porque promove um novo modelo de negócio sustentável; ambiental, uma vez que reaproveita materiais orgânicos; e social, já que “conecta” a sociedade com a natureza que a cerca.

A campanha é liderada por seis profissionais multidisciplinares, que têm em comum apenas o reconhecimento em suas áreas de atuação. Ligados direta ou indiretamente a outros projetos sociais ou ambientais, os integrante do Ashes to Life Project apontam que essa seria uma saída viável para os problemas relativos a queimadas, que tanto afligem bosques em diferentes partes do mundo.

Beijo,

Rony Meisler

QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)