Você sabia que já existe um avião equipado com paraquedas?

Fala galera,

Sei que essa questão parece dividir alguns especialistas em segurança aeronáutica, mas, se a decisão fosse inteiramente minha, só voaria em aviões equipados com paraquedas, como os modelos da Cirrus.

De acordo com a empresa que fornece o dispositivo de segurança, graças a esse sistema nada convencional, 324 vidas foram salvas até abril de 2015.

Um dos casos mais recentes aconteceu em março do ano passado, quando pai e filha enfrentaram uma falha no motor em pleno voo em Long Island, cerca de 100 km de Nova York.

De acordo com o piloto, a pane aconteceu já próximo ao aeroporto, mas não havia outra solução senão acionar o sistema balístico de paraquedas do avião — e graças a ele, os dois puderam fazer um pouso de emergência num parque industrial, saindo apenas com ferimentos leves.

Pode ser que o dispositivo não seja perfeito e caiba alguma(s) mudança(s), mas se centenas de tragédias foram evitadas por conta desse sistema, então talvez seja hora de levá-lo mais a sério e estudar maneiras de viabilizar algo semelhante em aviões comerciais convencionais, não é mesmo? De novo, eu só sei que não acharia nada ruim ter paraquedas nas aeronaves que tiver de embarcar.   

Beijo,

Rony Meisler

QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)