Ex-funcionária do Google cria aplicativo para aliviar as dores de um pé na bunda

Fala galera,

Alguns meses, alguns anos ou uma vida inteira: não importa quanto tempo tenha durado o seu relacionamento, o término é sempre dolorido. Diferente de tantas outras dores, essa não tem remédio que sare — mas algumas escolhas podem ajudar o processo de cicatrização.

Todas as dicas para tentar amenizar os sintomas de um coração partido foram reunidas no aplicativo Mend, desenvolvida por uma ex-funcionária do Google, Ellen Huerta, que, como todo nós, estava sofrendo para aceitar o fim de sua história de amor.

reserva_post_rony_16022017_01

Imagem: Reprodução

De uma maneira bastante simplista, podemos dizer que o app é tipo um “personal trainer para o coração”, programado para auxiliar os usuários a “tocarem suas vidas”.

Com o intuito de quebrar a vergonha e o tabu das dores de um rompimento romântico, Mend não faz distinção de gênero ou orientação sexual: quaisquer arranjos pessoais são bem recebidos ali, acalentados pelas mesmas mensagens pré-determinadas.

Mais do que apresentar formas realmente úteis e eficientes de superar um termino de namoro ou casamento, o aplicativo é a base de uma rede de pessoas que enfrentam problemas semelhantes e, portanto, podem se ajudar também.

Todas as etapas e sugestões apresentadas pelo Mend foram aprovadas por terapeutas e psicólogos experientes em casos semelhantes, mas em nenhum momento o app tenta substituir o trabalho desses profissionais — e, inclusive, deixa isso bastante claro.

Por enquanto, o dispositivo está apenas disponível em inglês, mas a grande procura e o sucesso do app devem traduzi-lo para outros idiomas — e, tomara, que o português seja um dos primeiros! Para quem não fala inglês e está passando por essa dor do rompimento sem o auxílio do Mend, deixo aqui todo o meu amor e a única certeza que tenho: uma hora isso há de passar. Avante!

Beijo,

Rony Meisler

QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)