Os blocos de rua do Rio de Janeiro são uma verdadeira festa à parte – há quem diga que eles são bem mais animados do que os desfiles na Marquês de Sapucaí. Alguns, como o Garota de Ipanema, têm anos de tradição, rei, rainha, e mais de 500 mil súditos que seguem atrás. Mas também existem blocos em que as fantasias criativas, as pequenas turmas de amigos e aquela história de que “pouca gente sabe, por isso é legal”, fazem a coisa toda ferver por roteiros alternativos. Revista-se convocou dois instagramers de peso pra entregar o ouro e montar uma agenda de blocos imperdíveis do carnaval carioca, onde o fuzuê é muito e é bonito: Luiza Brasil –@mequetrefismos e Bernardo Aguiar @humansoffervo.


18/02/17 – Sábado Pré-Carnaval – Bloco Pérola da Guanabara

Há quem diga que o Pérola da Guanabara é o melhor bloco do Rio de Janeiro. Ele acontece na bucólica Ilha de Paquetá, nordeste da Baia de Guanabara, e é famoso pelas fantasias criativas. No repertório, basicamente frevo e marchinhas de carnaval. O bloco foi criado por um grupo de amigos com objetivo de revitalizar a ilha em 2010. Pra chegar lá é preciso pegar uma barca na Praça XV e não são permitidos carros de passeio. Então já sabe! Capricha na fantasia e se jogaa!

Onde: Praça XV, Ilha de Paquetá

Horário: meio dia

#peroladaguanabara / @luizaboechatbb / @olhosdecigano / @thiagonevesalmeida / @wanderlud


25/02/17 – Sábado de Carnaval – Vem cá minha Flor

Foi em uma sexta-feira na Lapa que um grupo de amigos teve a ideia de criar um bloco de carnaval em que todos saíssem floridos. O Vem Cá, Minha Flor mistura axé, funk antigo e marchinhas e quer resgatar o espírito espontâneo do carnaval.

Onde: Avenida Marechal Câmara, no centro

Horário: ainda não definido

@olhosdecigano / @olhosdecigano3 / @raquelpoti


26/02/17 – Domingo de Carnaval – Cordão do Boi Tolo

O cordão sai pelas ruas do centro sem carro de som, com músicos tocando marchinhas com instrumentos de sopro e percussão. Nem pense em ir sem fantasia, pois esse é um dos grandes charmes do bloco – ou, pelo menos, vista uma camiseta divertida da Reserva! Quase 100% dos foliões desfila com fantasias caprichadas e bem-humoradas.

Onde e horário: as informações só são reveladas no dia, na página do bloco no facebook.

@rslfla84 / @humansofcarnaval / @dierodrigues / @tatyanemeyer


28/02/17 – Terça de Carnaval – Amigos da Onça

O bloco nasceu da vontade de ocupar espaços públicos com arte e irreverência. A orquestra é composta por sopros e percussão com músicas atuais e bailarinas com pernas de pau. E tem como tema os animais, numa brincadeira em que todos devem libertar seus instintos mais selvagens. Uhuuu!

Onde: Praça Manoel Bandeira, Cocotá

Horário: 17h

@ihateflash / @alinelimam3 / @cellemanaces


01/03/17 – Quarta-feira de cinzas – Me Enterra na Quarta

Para encerrar a folia nada melhor do que o bloco Me Enterra na Quarta, que sai por pelas ladeiras de Santa Teresa ao som de sopros, percussões, cantos e risos. A festa promete curar qualquer ressaca – ou fazer com que perdure mais…

Onde: Ladeira do Castro, Santa Teresa

Horário: 17h

@michellecastilhofotografia



 QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)