A cafeteria sobre rodas que está mudando a capital do Camboja

Fala galera,

um bom dia e uma boa história começam com uma boa xícara de café — e a de hoje é sobre um tuk-tuk (um misto de carro e motocicleta) que roda pelas ruas de Phnom Penh, no Camboja, e deixa um rastro de transformação por onde passa.

Essa “charretinha” motorizada faz as vezes de food truck, e chama atenção por tentar algo completamente novo no país: incentivar a reciclagem. Ali, o cliente que traz uma garrafa PET vazia tem 25% de desconto em qualquer um dos itens do menu.

reserva_post_rony_17022017_01

Foto: Bumuo Pictures/Reprodução

A iniciativa agrada a todos, que reconhecem com entusiasmo o esforço solitário e sincero do pequeno tuk-tuk azul, que atende pelo nome de Aziza’s Cofee.

A alcunha é para deixar claro que a cafeteria sobre rodas é parte da Aziza Place, uma organização sem fins lucrativos que investe na educação de crianças sem privilégios.

Movido à energia solar, o carrinho ainda tem potência para mais transformações: ali, mulheres à margem da miséria têm a chance de trabalhar em um ambiente saudável e estimulante para sair das condições precárias onde vivem.

Seja lá por qual ângulo que você decida olhar para o Aziza’s Coffee, tudo ali é como o café servido na casa: quente, forte e bem doce.

Beijo,

Rony Meisler

QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)