Sim, elas perderam o caráter duvidoso dos anos 1980 e retornam agora com o aval de grandes estilistas e marcas, como a Reserva, e homens que não têm medo de ousar – e dão lições de como usar a peça de uma maneira cool. E não pense que essa é uma moda de balneário: é possível usar camisas estampadas, no melhor estilo Hawaii, de um jeito chique e moderno, até nos dias frios e cinzentos das cidades que não têm praia.

Começamos a lista de inspirações com Elvis Presley, que deu start na tendência nos anos 1950. Dispense o colar de flores, obviamente, e concentre-se no que importa: para não escorregar no estilo, use uma bermuda neutra, de preferência, de algum tom das flores ou marinho. O resultado? Tropical chique.


 

Mas, mesmo no calor, o terno muitas vezes é necessário. Se esse é o seu caso, considere trocar a camisa branca ou azul por uma florida, que tenha o fundo na cor do terno, garantindo uma elegância descontraída que combina muito bem com o clima de metrópoles como São Paulo.

Para completar, use acessórios casuais, em tons de caramelo, como mostra o ator Michiel Husiman:


 

Outra boa ideia vem do figurino de Leonardo di Caprio na versão moderna do filme Romeu e Julieta. A camisa florida e de manga curta faz par perfeito com o jeans com barra dobrada, que mantêm o estilo casual.

Já os sapatos podem ser trocados por tênis em produções urbanas.


 

Por último, vale combinar a camisa com um tênis colorido, de preferência nas cores da estampa, a exemplo de Brooklyn Beckham. Os óculos redondos com lentes escuras e o jeans preto dão passe livre para os pontos de cor.


 

E não esqueça: camisas havaianas ficam mais atuais em versões de mangas curtas ou com as mangas dobradas.

QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?