Não é novidade que dietas e exercícios ajudam no combo Dorian Gray, personagem de Oscar Wilde que nunca envelhece. Um bom corte de cabelo, evitar o excesso de álcool e cremes faciais também entram na fórmula.

O que muita gente não sabe, porém, é que algumas roupas têm o efeito juventude eterna, eliminando automaticamente alguns anos da sua experiente trajetória. Jaquetas de couro, por exemplo, são um verdadeiro passaporte para a juventude. E elas não estão sozinhas.

Jeans, camisetas, tênis. O fator X é investir em peças cool e despojadas. Veja os segredos dos homens que parecem 10 anos mais jovens.

 

//  Jaqueta de couro  //

Desde os anos 1950, quando surgiu o conceito de juventude, jaquetas de couro são associadas à rebeldia e transgressão – pense em James Dean no filme Juventude Transviada. Anos depois, o efeito é o mesmo: eliminam qualquer caretice do look, fazendo você parecer alguns anos mais jovem, vide o ator Jeff Goldblum, de 62 anos. Elas podem ser usadas inclusive com calças de alfaiataria e chino.


//  Hi-lo  //

Outro que parece não envelhecer nunca é o ator Keanu Reeves. Com 52 anos, o ator mantem o ar cool e o posto de queridinho entre as mulheres que conquistou com Matrix, filme de (pasmem!) dezoito anos atrás! O segredo de Reeves? Contrastar peças simples, como a camiseta, a itens sofisticados, a exemplo do blazer. Prova de que os opostos se atraem e de que um pouco de ousadia sempre tem efeito anti-idade.


// Jeans e camiseta  //

A velha e boa camiseta branca usada com jeans é o suprassumo do rejuvenescimento. E o melhor: não tem coisa mais fácil.

Se quiser adicionar mais componentes com efeito menos 10 anos na ID, faça como Leonardo DiCaprio, 42 anos, e invista em acessórios que a turma dos 20 e poucos gosta de usar: óculos espelhados, sneakers, até um chapéu estiloso. Tiro e queda.


//  Jaquetas e parkas militares  //

Jaquetas utilitárias, assim como a estampa camuflada, são clássicos do guarda-roupa, mas passam longe da caretice. Na verdade, como têm um perfil esportivo/casual, reforçam a ideia de juventude. Especialmente se você pode inclusive usá-las com jeans, como faz o cantor Pharrel Williams, de 44 anos, ou no lugar do blazer, com camisa branca por baixo e calça de alfaiataria, Fica um charme.


//  Ternos slim fit  //

Mesmo quando você precisa vestir um clássico costume é possível renovar – e remoçar. Basta investir em tecidos com um leve brilho, bem rock star, com modelagem slim. Para completar, gravata fina e no mesmo tom do terno, como faz Rodrigo Santoro, 41 anos – gravata larga e colorida pode ter efeito contrário, e fazer você parecer o Trump, como mostramos aqui


QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?