Por Luiz Mazzilli (@luiz_mazzilli)
–   consultor de estilo, stylist e editor do site www.itdandy.com.br   –

Minha experiência começou alguns dias antes do desfile da Reserva nessa última SPFW quando eu recebi a missão de fazer um take over do instagram da @revistavip no backstage da marca e dar uma espiada no que eles apostaram para o desfile inverno 2017.

Foi bem legal curtir de perto a apresentação dos modelos e também ver antes de todo mundo a coleção que ia ser mostrada instantes depois. Adorei bater uma papo com o gerente criativo da marca, Igor de Barros, que me contou sobre as escolhas da coleção. Adorei a aposta do estilista em peças clássicas da marca, como polos, camisas e calças – que já tem uma infinidade de fãs pelo Brasil. Confesso que o meu momento favorito foi ver as peças com o pica-pau (aquele do desenho em sua versão biruta dos anos 40) e toda a explicação que o Igor fez sobre a criação das peças.

O momento mais incrível foi quando a apresentação dos modelos começou no meio da Bienal e as pessoas corriam eufóricas para os pequenos tablados onde eles ficavam. Tudo isso com uma trilha sonora conduzida por com uma big band tocando música brasileira e com drinks feitos a base de gim sendo distribuídos aos convidados.

Eu adorei quando os modelos trocavam de posição nos tablados. Eles fizeram uma bagunça boa que ajudou a visualizar todos os looks de pertinho. Foi tudo muito original e em um novo formato.

O styling apresentado no desfile estava lindo e as pessoas literalmente invadiram a “passarela” (a intenção era essa mesmo), deixando as pessoas com acesso total a roupa e gerando aquela vontade de “quero isso agora”!

E agora eu me pergunto… quando será o próximo desfile? E que surpresas a Reserva vai trazer? Espero que vocês tenham curtido os meus insights e que as fotos consigam mostrar a baita energia e sucesso desse evento na SPFW! Aplausos!!!


QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?