A história é sempre a mesma: a temperatura baixa, você precisa jogar algo por cima da camisa ou camiseta, até considera um blazer, especialmente para o trabalho e programas à noite, mas se vê numa cilada – como usar? Será que fica bom mesmo?

Antes de mais nada: você deveria considerar o blazer em todas as estações do ano. Com diferentes pesos e texturas, ele desafia os termômetros e dá um belo up no seu visual, do trabalho ao jantar num restaurante bacana. Os modelos sem forro são perfeitos para o calor. Os de sarja e lã, caem como uma luva nos dias frescos. Revista-se te mostra como usar.

Cáqui e branco são curingassos pros dias mais quentes – se não tiver forro, melhor ainda. Além da sintonia com o clima solar, os tons não esquentam como o chumbo e o preto. Pra ficar bacana, combine o blazer com uma calça de cor diferente.

Para uma reunião, escolha tons de azul e branco e combine com acessórios marrons – você fica impecável.

Para um efeito mais moderno, escolha uma calça de alfaiataria mais larga (pode até ser 2 números maior do que o seu). O estilo oversized está na moda.


Sabe aquele momento em que você pensa em jogar um moletom por cima do jeans, naquela de que “assim tá bom”? Não tá bom não; ou melhor, dá pra fazer diferente, deixar o visual mais bacana, mas tão confortável e informal quanto. Você só precisa sair do piloto automático e vestir um blazer de sarja ou moletom no lugar do moletom propriamente dito. O resto, fica igual: seu jeans favorito, tênis ou top siders.


É o clássico dos clássicos para dias de temperaturas baixas ou reuniões importantes. Mas mesmo ele pode ficar mais moderno.

Opção 1: vista uma parka por cima do costume. Sim, funciona; você continua bem vestido, só que bem mais interessante do que o batalhão uniformizado e preto e cinza que esbarra com você na rua.

Opção 2: vista uma camiseta listrada por baixo e combine um jeans. Você muda a cara do seu blazer e ganha um visual cool e bacana para os momentos “off” escritório.


QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?