A Reserva se juntou com a GQ Brasil, a revista de masculina mais importante do país, em um dos projetos mais incríveis que você vai ver esse ano. Se você sonha em ser um estilista reconhecido ou em ter uma marca de sucesso é melhor você ler esse texto até o final!

Está chegando o concurso, que vai revelar o mais novo talento da moda masculina brasileira.

Tudo começou há mais ou menos um ano quando nosso CEO, Rony Meisler, conheceu um concurso semelhante da revista GQ americana em parceria com a Gap e pensou na hora: “isso tem que ir para o Brasil!”. Ele viu que seria o jeito ideal de incentivar o mercado de moda masculina e de ajudar a resolver um problema recorrente para novos empreendedores: a falta de tutores.

“Quando começamos a Reserva nos faltava tudo: conhecimento, dinheiro, tecnicidade, relacionamento, fornecimento etc. Tínhamos um sonho enorme de construir uma marca de moda masculina, mas todos nos diziam que homens não compram roupas. Tenho certeza de que a nossa boa vocação gerencial ajudou a nos organizar comercial e financeiramente desde o começo. Ao longo desses 10 anos de mercado, vimos muitos amigos ficando pelo caminho por não saberem como gerir seus negócios. Por isso, há um tempo atrás, compartilhei uma ideia com a turma da GQ Brasil: porque não nos juntávamos para descobrir e fomentar novos designers de moda masculina? Nascia ali, o projeto NOVOS TALENTOS GQ + RESERVA.’’

– Rony Meisler – 

 O PROJETO  

Um júri especialíssimo irá selecionar duas marcas/estilistas que desenvolverão, com a mentoria da Reserva, GQ Brasil e Malha, uma coleção cápsula que será produzida e vendida nas principais lojas da marca. A ideia é propor novas formas de produzir moda em busca de um futuro mais sustentável e colaborativo. Os candidatos serão selecionados por uma galera de peso: Augusto Mariotti, diretor de conteúdo da São Paulo Fashion Week, Igor de Barros, diretor criativo da Reserva, Alexandre Won, um dos maiores alfaiates do país, o ex-diretor de moda da Vogue Giovanni Frasson, Ricardo Franca Cruz, diretor de redação e Sylvain Justum, e editor de moda, ambos da GQ Brasil.

Da esquerda para direita: Ricardo Franca Cruz, Rony Meisler, Daniela Falcão, Sylvain Justum e Igor de Barros.

 


 

Os selecionados serão contemplados também com 6 meses de incubação na Malha, incluindo espaço de trabalho, acesso a todos os eventos, espaços colaborativos, e bolsa integral de um curso por mês na Escola Malha. Além de consultoria da Reserva com associados e, é claro, todos os benefícios da Rede Malha.

 REDE MALHA  

O galpão é um espaço colaborativo de produção, criação, experimentação, e uma plataforma de crescimento para empreendedores. Também é um local de articulação e pesquisa para grandes marcas e instituições, integrando toda a cadeia produtiva em torno de uma nova forma de fazer moda. Funciona ao mesmo tempo como um espaço de coworking e de cosewing, uma comunidade, uma escola e um laboratório de experimentação.

Saiba mais sobre a MALHA aqui.

 

 QUAIS SÃO OS PRÉ-REQUISITOS?  

É simples: é só ter uma marca ou ser estilista de moda masculina com até cinco anos de mercado e que possa cumprir o programa completo presencialmente no Rio de Janeiro. Ah, e o mais importante: tem que ter MUITA disposição para trabalhar com a gente!

 

 INSCRIÇÃO 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 10 de abril a 19 de maio de 2017. Basta ter algum material fotográfico que ilustre o seu trabalho, como lookbook e fotos de apresentações, por exemplo. Está esperando o que para se inscrever?

Inscreva-se agora aqui!


Quer receber conteúdo fresquinho e útil? Assine nossa newsletter

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)