Se você não conhece a marca pelo nome, certamente já viu os florais da Liberty Fabrics por aí.  A marca foi criada no ano de 1875, em Londres, por Arthur Lasenby Liberty, que começou a produzir tecidos tingidos à mão para mudar a cara da moda e da decoração da época, inspirados nos padrões exóticos do oriente. Rapidamente os tecidos com motivos florais viraram marca registrada da marca – a mega loja Liberty Fabrics em Londres tem até uma floricultura! -, referência de qualidade, bom gosto e inovação, e objeto de desejo mundo afora. Não à toa, grifes do calibre de Nike, Uniqlo e Hermés já usaram os tecidos da Liberty Fabrics em suas coleções. Agora, é a vez da Reserva!

São 4 camisas e tenis com estampas florais exclusivas. Além de itens de colecionador, as peças têm o poder de transformar o seu visual, seja qual for o seu estilo. Veja 7 ideias de como usar as camisas Liberty Fabrics + Reserva nos principais compromissos da sua semana. E conheça a história da marca que mudou a forma de produzir estampas no mundo.

Como usar as camisas Liberty Fabrics + Reserva nos 7 dias da semana

DOMINGO: ALMOÇO DE FAMÍLIA

Você não precisa ser um lord referência da elegância, mas dá para se vestir com um mínino de capricho. Como se trata de um compromisso a luz do dia, o clima do look pode ser mais descontraido.

1 • A camisa em tons de bege e vermelho é leve e combina perfeitamente com um almoço de fim de semana entre amigos ou família.

2 • Uma calça de cor diferente, como a iron no tom paçoca, deixa tudo mais leve e descontraído, e ainda sim elegante.

3 • Coloque a camisa para dentro do cós e dobre a barra da calça. Seu visual continua descomplicado, só que mais bacana.

0033082
0019819

SEGUNDA: ESCRITÓRIO

Mesmo em ambientes descontraídos, o que você escolhe para vestir conta pontos a favor ou contra a imagem que você tem ou quer ter diante da equipe. Portanto, para usar estampas no dia-a- dia do trabalho, vale o bom senso:

1 • Uma maneira de deixar a estampa mais discreta é usar um suéter ou tricô sobre a camisa. Gola e mangas ficam aparentes, dando o toque de personalidade que você precisa.

2 • Combine uma calça elegante como a iron, que tem corte inspirado nas calças de alfaitaria e é super confortável.

3 • As outras peças devem ser de tons neutros; afinal, a estampa já é moderna o suficiente.

0033081
0028682
0019819

TERÇA: AEROPORTO

A ideia é aliar conforto e estilo. E você faz isso escolhendo peças leves, que não apertam, e que têm um bolso bacana aqui, um detalhe poído descolado ali…

1 • Opte pela camisa com combinação descontraída de cores.

2 • A jaqueta de moletom inspirada na clássica jaqueta jeans de corte quadrado e com bolsinhos, além de mais moderna, deixa você confortável.

3 • O jeans que parece detonado, com pequenos rasgos e poídos, passa a ideia de uma roupa batida, gostosa de usar – mas que, na verdade, é estilo puro!

0028129
0033082
0027613

QUARTA: REUNIÃO COM O CLIENTE

Voce precisa se mostrar confiável, mas também aberto a novas ideias. A roupa que você veste tem esse poder. A dica é unir soluções criativas para fórmulas incontestáveis de elegância.

1 • Escolha a camisa com fundo escuro, que é mais discreta.

2 • Use um costume diferente: em vez do blazer, combine uma jaqueta bomber com a calça de alfaiataria no tom de azul, que é uma cor refinada e moderna.

3 • Nos pés, use tenis brancos no lugar dos sapatos tradicionais, que podem dar a sensação de que você é um cara formal demais ou quer impressionar.

0033082
0019889
0029331

QUINTA: HAPPY HOUR

 Talvez esse seja o momento em que você se sinta mais a vontade do que nunca. Afinal, estar com amigos num ambiente descontraído, é o que há de mais gostoso na vida, certo? Mesmo assim, um pouco de capricho não faz mal a ninguém.

1 • A camisa com estampa Liberty Fabrics + Reserva em tons de azul e branco deixa o seu visual bacana seja para o chopp no bar da esquina ou no enedereço badalado do momento.

2 • Invista na bermuda de moletom com corte de calça five pockets, com zíper, botão de metal e bolsos. Sim, conforto e estilo podem andar juntos.

3 • Dobre as mangas de forma displicente e deixe a camisa pra fora do cós. Nos pés, use seus tênis favoritos.

0033080
0028390

SEXTA: JANTAR A DOIS

Tenha em mente que se vestir bem, com um mínimo de cuidado, é uma forma de mostrar respeito e consideração com o seu convidado. E não precisa de muito, olha só:

1 • Em noites especiais, vista camisas com fundo escuro, que são mais elegantes do que as claras.

2 • Use uma calça com textura diferente, como o veludo, que deixa você mais arrumado e nada careta.

3 • Se o comprimento da camisa nao ultrapassa o limite do zíper, pode usá-la solta. Do contrário, melhor colocar para dentro ou prender uma ponta da barra no cós.

0033082
0026379

SÁBADO: BALADA

Sair á noite é uma baita oportunidade pra experimentar coisas novas e mostrar um versão mais moderninha de si mesmo. Aproveite, portanto, pra vestir algo difente do habitual, como aquela calça slim fit que você leu no Revista-se que é a bola da vez.

1 • A camisa azul e branca não é arrumada, nem despojada demais. Como você vai para uma festa com os amigos, eis a escolha perfeita.

2 • Vista um jeans com corte e lavagem mais modernos, como os do tipo slim fit ou carrot, que afunilam nas pernas, no tom de cinza estonado.

3 • Se colocar uma jaqueta preta seu visual fica ainda mais bacana. Essa é de algodão, perfeita para o nosso outono brando.

0033080

QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)