Você quer ser o próximo grande nome da moda masculina nacional? Então não perde essa! A Reserva e a GQ Brasil, a revista de masculina mais importante do país, uniram forças para criar um dos projetos mais incríveis que você vai ver esse ano: O Novos Talentos GQ + Reserva. Inicialmente, dez projetos serão selecionados para passar por uma triagem feita pelo nosso juri. Os dois participantes que apresentarem os melhores projetos irão participar de uma incubação de seis meses na MALHA, a escola carioca que forma influenciadores através de cursos, mentorias e debates e no final vão criar uma coleção cápsula que será vendida nas lojas da Reserva! As inscrições vão até o dia 19 de maio nesse link aqui. Corre!

O Projeto Original

Há dez anos a GQ norte-americana premia os melhores designers de moda masculina nos Estados Unidos com o projeto Best New Menswear Designers in America (BNMDA). O projeto mudou consideravelmente ao longo dos anos. Nas primeiras edições, não havia vencedor nem prêmio, servindo apenas como vitrine para lançar novos estilistas. Já em 2010, o primeiro lugar levava o prêmio de US$50.000, além de produzir uma coleção cápsula com a Levi’s. Foi em 2012 que a competição ganhou a forma atual: sem vencedores e os participantes criam uma coleção cápsula em colaboração com a GAP.

“Cada ano, a seleção do BNMDA pela GQ nos permite colaborar com os melhores e mais brilhantes” diz Jerry Brandehoff, vice-presidente de merchandising para homens da Gap em entrevista à GQ americana.

Best New Menswear Designers in America All-Star

Para comemorar uma década do projeto, a GQ norte-americana reuniu quatro dos designers vencedores do projeto para criar uma coleção cápsula, de edição limitada, para a Gap. Veja a história deles!

John Elliott

Nomeado como um dos melhores designers de moda masculina da GQ na América em 2014, John Elliott é mestre em criar peças com influência esportiva, mas com perfil urbano, como malhas com capuzes e calças com amarração para uma geração que está sempre em movimento.

Michael Bastian

Michael levou o prêmio GQ’s New Menswear Designers na América em 2007 pela incrível capacidade unir tecidos e acabamentos luxuosos com o sportswear americano. Ele foi selecionado novamente em 2011, o único designer a conseguir tal façanha na história do projeto.

Steven Alan

Steven faz roupas casuais com um toque tão refinado que você pode usá-las para trabalhar, e vice-versa: roupas de trabalho tão confortáveis que parecem casuais. Ele foi nomeado como um dos melhores designers de moda masculina da GQ na América em 2008.

Saturdays New York City

O grupo de amigos e designers do Saturdays New York City teve a oportunidade de participar do projeto BNMDA da GQ em 2012 e levou a melhor! Com uma loja conceito, que reúne café e revista, eles se definem como uma marca de estilo de vida, não só de moda. As roupas combinam influências do skate e cenas de surf com uma pegada deluxe.

Confira o vídeo:

 

Ficou animado? Tem uma marca? Essa pode ser a sua chance de se tornar um estilista pica! Inscreva-se aqui.

Se não tiver uma marca não tem problema. É só usar os botões aqui embaixo e compartilhar essa matéria com aquele seu amigo que tem uma.

QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?