O dia está cheio, e você precisa se virar nos trinta pra não parecer mal arrumado nos diferentes compromissos da agenda.  Simples meu caro: vista uma camisa branca. Esse curingaço do guarda-roupa combina perfeitamente com os diferentes estilos que você precisa assumir ao longo do dia. Basta inserir o truque de estilo certo, na hora certa. Veja só:

Colarinho fechado, com gravata colorida e um belo costume cinza. Simples, chique e com personalidade.


Pode dispensar o blazer e dobre a manga pra ganhar mais bossa (veja como dobrar corretamente as mangas aqui, logo abaixo). O colarinho fechado deixa o visual mais imponente.


Deixe o cinto no escritório ou no carro, abra 1 ou 2 botões da camisa e dobra as mangas de forma mais displicente.


A camisa fica para fora do cós e as mangas podem subir um pouco mais, acima dos cotovelos. Cuidado: se a camisa estiver comprida, abaixo da linha final do zíper, melhor prender uma das pontas da barra no cós.


 


 

A DOBRA PERFEITA, COMO FAZER

Dobre a manga uma vez até um pouco abaixo do cotovelo.

Faça outra dobra, deixando uma pequena barra do punho de fora.

Vire a ponta externa do punho que sobrou para baixo.

Feito! Moleza vai?


É FÁCIL MANTER A CAMISA BRANCA, BRANCA! OLHA SÓ:

Deixá-las brancas é muito mais fácil do que você imagina. Manchas amareladas na região da cova ou colarinho, ou acidentes com batom, vinho tinto ou outras coisas costumam acontecer nas horas mais inapropriadas.

As manchas amarelas não são causadas só pelo suor, como também, pelos ingredientes nos desodorantes antitranspirantes. Nesse caso, as fórmulas que não possuem alumínio vão te ajudar nisso. Na hora de removê-las, cubra a mancha com detergente. Esfregue gentilmente em seguida jogue um pouco de vinagre por cima. Se a gola e punhos estiverem encardidos, faça uma pré-lavagem com escova. Evite alvejantes em camisas brancas, eles costumam amarelar as peças. Substitua o produto por bicarbonato de sódio. Deixe de molho nessa solução e depois prossiga com a lavagem normalmente.

Na hora de secar, pendure a camisa em um cabide e deixe-a secar à sombra. Esse truque preserva a modelagem e facilita na hora de passar.

Para ter uma camisa sempre branquinha assim é só seguir os cuidados acima!

 

QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?