Você quer ser o próximo grande nome da moda masculina nacional? Então não perde essa! A Reserva se juntou com a GQ Brasil, a revista de masculina mais importante do país, em um dos projetos mais incríveis que você vai ver esse ano: O NovosTalentos GQ + Reserva. Para quem ainda está por fora, calma, a gente explica:Inicialmente, dez projetos serão selecionados para passar por uma triagem feita por um júri de peso. Os dois participantes que apresentarem os melhores projetos irão participar de uma incubação de seis meses na MALHA, a escola carioca que forma influenciadores através de cursos, mentorias e debates e no final vão criar uma coleção cápsula que será vendida nas lojas da Reserva! As inscrições vão até o dia 19 de maio nesse link aqui. Corre! 

#1 – Criar uma coleção cápsula que será vendida nas lojas da Reserva;

Malha

“A Malha é um movimento por uma moda consciente, usando os pilares da sustentabilidade com base de seu proposito.”

Lilly Clarck – Malha

A Malha é um galpão de 3500m² que além das áreas de coworking compartilhado e containers individuais, conta com uma cofábrica, um estúdio fotográfico e uma Escola sempre a disposição dos residentes com facilitações especiais.

O galpão situado em São Cristovão, Rio de Janeiro, nasceu como um espaço colaborativo de produção, criação, experimentação, e uma plataforma de crescimento para empreendedores. Também é um local de articulação e pesquisa para grandes marcas e instituições, integrando toda a cadeia produtiva em torno de uma nova forma de fazer Moda. Funcionando ao mesmo tempo como um espaço de coworking e de cosewing, uma comunidade, uma escola e um laboratório de experimentação.

Quer saber mais sobre a Malha? É só apertar o play!

 

Coworking

Mais do que um escritório compartilhado, o coworking reúne empresas e empreendedores com o objetivo de compartilhar propósito, ideias, ferramentas, conhecimento e conexões.

#2 – Espaço de coworking compartilhado em um container lindão customizado pela GQ + Reserva;

Cosewing

Uma fábrica compartilhada com maquinário e profissionais especializados. Onde você desenvolve prototipa, acompanha a criação, troca conhecimentos e produz as suas próximas coleções.

#3 – Disponibilização por dois dias por mês, durante 6 meses (duração do projeto) do maquinário do galpão da Malha, para produção de peças piloto do estilista;

Estúdio

É sede da Obvious Agency, o local perfeito para desenvolver conteúdo audiovisual de ponta, disponível para todas as marcas residentes e também para outros clientes.

#4 – Disponibilização por dois dias de estúdio fotográfico para os eslilistas incubados, ao final do projeto;

Escola Malha

No galpão da Malha, são oferecidos cursos mensais com palestras e workshops feitos por profissionais do mercado, instituições de ensino e empresas, em 3 campos do conhecimento: ensino técnico, estilo e negócio de Moda. Como cursos de Nova Era da Moda, Marketing Sensorial, Workshop de sustentabilidade, Moda e Gênero e assim por diante, sempre com os profissionais mais renomados do mercado.

#5 – Os participantes selecionados na segunda fase do projeto terão direito a 1 bolsa integral por mês na Escola Malha para cada estilista.

Também são oferecidos cursos livres e oficinas, além de debates gratuitos, sessões de cinema e eventos culturais voltados para toda a comunidade. Para saber mais da agenda de cursos da Malha é só ir aqui ó. (http://www.malha.cc/escola/)

Incubação

A Malha já tem projetos com outras marcas incubadas, e quem conta mais sobre o assunto para agente é a Lilly Clarck coordenadora do programa de incubação:

A incubação foi uma consequência natural do processo uma vez que o pequeno empreendedor de moda precisa de orientação para crescer. Chamamos de Malha Aposta_, temos 3 marcas que começaram desde o inicio da Malha: Mescla, Mig e Odyssee, e o CeA_Aposta que começou em fevereiro com 10 marcas de viés sustentável.

Buscamos atender com mentorias, desde a parte de negócios, fluxo de caixa, precificação a desenvolvimento de produto e marketing. Sempre com profissionais estabelecidos do mercado, que além de ajudar efetivamente, sempre encantam pelos cases que trazem na bagagem. Um ou mais mentores por assunto dependendo da necessidade do grupo e da ótica do tema.

O programa de incubação passa também pela troca que há na rede Malha, eventos, consultorias de grandes empresas com cursos e serviços sempre com foco de capacitar o pequeno empreendedor com oportunidades que individualmente eles não teriam.

Como por exemplo, o da Audaces, programa de modelagem digital que uma assinatura custa 2 mil reais e a Malha obteve para seus residentes um curso de 3 dias e uma maquina para uso totalmente de graça na cofabrica. Outro exemplo é a Wgsn, empresa líder mundial em pesquisa de tendências, que possui um contêiner para pesquisa dos residentes. Também oferecemos palestras de conhecimento de mercado que os ajudam nos processos de marca, como por exemplo, o Fashion Law que ensina mais sobre a dinâmica entre o direito e a moda.

#6 – Seis meses de mentorias semanais com especialistas da Reserva e da Malha;

FICOU ANIMADO? TEM UMA MARCA? ESSA PODE SER A SUA CHANCE DE SE TORNAR UM ESTILISTA PICA! INSCREVA-SE AQUI.

Se não tiver uma marca não tem problema. É só usar os botões aqui embaixo e compartilhar essa matéria com aquele seu amigo que tem uma.

QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?