Hoje completa 1 ano que a Reserva conta com a sua ajuda para diminuir o impacto da fome no Brasil. Através do 1P5P que a cada peça vendida, viabiliza, através da Associação Civil Banco de Alimentos, a doação de 5 pratos de comida pra quem tem fome no Brasil.

O Brasil é o segundo maior fornecedor de alimentos do mundo e bateu recordes de produção agrícola em 2015. Ainda assim, 52 milhões de pessoas se encontram em algum estágio de insegurança alimentar, ou seja, 1 em cada 4 brasileiros. Desses, 7 milhões passam fome. Diante desse cenário resolvemos fazer a nossa parte para minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício.

Para celebrar seu primeiro ano de criação com mais de 8 milhões de pratos doados convocamos 8 de nossos vendedores para conhecer uma das instituições beneficiadas pelo projeto: O Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco.

A instituição oferece educação formal e civil para quase 400 crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos, cursos profissionalizantes para qualquer idade e um programa de jovem aprendiz para inserção desses jovens no mercado de trabalho. A instituição possui salas de aula, biblioteca, laboratórios, brinquedoteca, refeitório, quadras esportivas entre outras instalações. Tudo voltado para complementar a educação formal com o desenvolvimento social dos jovens.

A visita ajudou a nossa equipe a entender o trabalho feito e a importância da boa alimentação. Além de conhecer a estrutura da instituição eles tiveram um bate papo com Luciana Quintão, fundadora do Banco de Alimentos, e os coordenadores dos programas da instituição.

Ao final todos foram ao refeitório conhecer e almoçar com as crianças e adolescentes. Uma experiência única e memorável.

http://https://youtu.be/3lZpW5C4M0I

E Como Surgiu a ideia do 1P5P?

Quando Rony Meisler, nosso sorridente, foi a Pentecoste- Ceará, para formalizar uma das entregas do projeto Reserva Rebeldes com Causa, perguntou a um jovem o que deveríamos priorizar em nossos trabalhos sociais. Ouviu como resposta o seguinte:

“Você consegue estudar quando está com fome? Consegue trabalhar quando está com fome? Pois é, o maior problema do Brasil é a fome.”

A conversa levou a uma conclusão simples: podemos fazer nossa parte. Não temos a pretensão de resolver a fome no Brasil. O que queremos é contribuir para a construção de um Brasil mais justo. E assim surgiu o 1P5P.

Quer saber mais sobre o projeto? É só clicar aqui.


 QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?